- Ajuste dos relatórios abaixo quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavaderia':
'Análise de faturamento e pedidos';
'Evolução de vendas por loja';
'Análise financeira por loja'.
- Conceitos implementados:
Quantidade de vendas desconsiderando os Rols que possuem apenas itens de planos, mesmo que tenham frete;
Quantidade de peças com agrupamento por Strip-tag (Rol+Strip-tag), para que considere peças, não serviços, e conte corretamente situações de mesma numeração de Strip-tag para diferentes Rols.
- Ajuste dos relatórios abaixo quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavaderia':
'Comissões por vendedor';
'Ranking por vendas'.
- Conceitos implementados:
Quantidade de vendas desconsiderando os Rols que possuem apenas itens de planos, mesmo que tenham frete;
Quantidade de peças com agrupamento por Strip-tag (Rol+Strip-tag), para que considere peças, não serviços, e conte corretamente situações de mesma numeração de Strip-tag para diferentes Rols.
- Ajuste no relatório de 'Totalização de vendas' quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavaderia':
Quantidade de vendas desconsiderando os Rols que possuem apenas itens de planos, mesmo que tenham frete;
Quantidade de peças com agrupamento por Strip-tag (Rol+Strip-tag), para que considere peças, não serviços, e conte corretamente situações de mesma numeração de Strip-tag para diferentes Rols.
- Ajuste nos textos dos relatórios abaixo quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavaderia':
'BI Vendas': Alterado texto do campo 'Qtde' para 'Qtde Serviços';
'Dashboard: Ranking': Alterado texto do título de 'Ranking de produtos' para 'Ranking de serviços' e do grupo 'Produtos' para 'Serviços', na grid.
- Implementado bloqueio para faturamento entre lojas, pela tela de movimentação de mercadorias quando o parâmetro de transmissão automática estiver habilitada. - No cadastro de lojas na guia "Atributos" incluido a opção 068-Não gerar faturamento para as lojas, poderá ser incluído mais de loja separando por vírgula (exemplo: 01,02,03). - Ao finalizar o lançamento da movimentação de mercadorias, e parâmetro [122] estiver habilitado, e a loja de destino estiver informada no atributo 068 da loja de origem, não será feito a geração da pré-nota e emissão, pois não entra no método de geração de NF-e. O faturamento neste processo será feito normalmente para as demais lojas que não estiverem informadas no atributo novo.
- Mudança do formulário 25058-Contas de Resultado e os seus direitos de acessos correspondentes do módulo Financeiro para Cadastros Financeiros.
- Adaptação do campo 'Telefone' (Celular) a números nacionais ((DDD) NUMERO) e internacionais (+DDI NUMERO) nas impressões do App Laundry:
Rol;
Venda de planos;
Comprovante de pagamento;
Pagamentos pendentes;
Comprovante de Entrega de Rol;
Comprovante de Coleta Avulsa;
Comprovante de concessão de créditos.
- Diferença entre os relatórios vai acontecer, pois uma peça pode ter mais de um grupo de serviços e, assim, ser apresentado em mais de uma linha na grid de 'Posição por serviço';
- Nessa demanda, foi ajustado conceito de apresentação de peças em toda a 'Visão Geral de Lavanderia' (VGL) e Dashboard (quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavaderia'), quando período selecionado teve uso da mesma numeração de Strip-tag em diferentes vendas.
IMPORTANTE:
Necessário recálculo de Dashboard para que os valores sejam apresentados conforme alteração.
- Implementada coluna 'Tipo Cliente', no grupo 'Cliente', do relatório de 'Parcelamentos 2', que apresentará tipo de cliente (Cliente, Fornecedor, Loja ou Representante);
- Ajustes na apresentação de dados do cliente, para todos os tipos. nos campos 'Cód. Cliente', 'CPF/CNPJ' e 'Nome'; - Ajustes gerais na grid:
Transferida coluna 'Número' para o grupo 'Venda', antes da coluna 'Parcela';
Transferido grupo 'Venda' para antes do grupo 'Cartão';
Transferida coluna 'Loja' para o grupo 'Venda'.
IMPORTANTE:
Alterações nas colunas da grid podem causar problemas em templates já salvos, tornando necessária sua exclusão e recriação.
- Melhoria no tratamento de deadlock e retirado a thread do agrupamento do pedido, que causava a finalização da transação do Domain.
- Removido a melhoria de performance implementado no ticket #661971. Desta forma a tela passará a ter a mesma performance anteriores a versão 9.56.0.0.
- Aumentado para 20 caracteres o campo Inscrição municipal na procedure SP_RETORNA_DESTINATARIO, pois é o tamanho do campo na tabela de clientes LOJB108 que provocava o erro na tela de consulta de pedidos.
- Ajuste ao fechar a transação de update ao fechar a tela de detalhes do pedido e retornar ao grid de listagem. O problema ocorria porque a transação era fechada somente ao fechar a tela de filtros da consulta.
- Correção na importação de produtos via planilha, para utilizar a trigger para os combos.
- Correção para utilizar a classe de conexão no remote para o Presente Count.
- Correção para não apresentar mensagem de erro ao carregar o leiaute de relatório salvo pelo usuário.
- Correção na trigger de geração de logs de pedidos aprovados.- Correção no tratamento de municípios inválidos dos clientes da plataforma e perda da plataforma ao alterar o pedido.- Necessário atualizar a versão 3.2.77.0 do Presence Connect.
- Atualização do ACBR na qual estava com uma divergência ao gerar o arquivo de remessa.
- Correção no sub report que gerava problema da impressão ao mostrar os dados individuais por loja, igual mostra na tela.
- Correção na query quando não havia LOJB017 do produto.
- Ajuste na apresentação e gravação do campo 'Tabela de preço', da guia 'Dados Adicionais' do cadastro de 'Clientes'.
- Correção no arredondamento do valor de desconto no lançamento de Kits. - O Valor é arredondado para duas casas decimais no valor unitário, e depois multiplicado pela quantidade.
- Correção para desconsiderar a quantidade importada na pré-venda na checagem do estoque disponível.
- Incluido um novo parâmetro para utilizar o preço do pedido ou de compra, para gerar a ordem de compra de clientes. Parâmetro localizado em: Parâmetros retaguarda > Compras > Ordem de compra > Geração de ordem pelos pedidos > OC para clientes [94] Preço Utilizado com as opções Preço do pedido ou Preço de compra Observação: Preço do pedido: valor do produto igual ao do pedido Preço de compra: valor de compra que está no cadastro do produto.
- Alterado preenchimento dos campos ICMS ao emitir nota fiscal de tranferência de ICMS. Ao preencher o campo "preço original" e sair do mesmo, o valor automaticamente passará a alimentar o campo valor ICMS, limpando o preço do produto. Desta forma passará a mostrar o valor de ICMS na tag do xml.
- Removida tela de controle de postagem do menu de documentos fiscais.
- Melhoria na mensagem de validação quando o percentual de rateio por loja é superior a 100%. Mensagem a ser apresentada: Não é permitido rateio por loja de contas diferente de 100%.
- Ajuste no filtro para trazer sempre ano corrente no campo 'Ano'.
- Ajuste na ordenação de peças por lançamento (controle de itens), em vez de numeração de Strip-tag em:
Detalhe do Rol: Serviços;
Impressão do Rol;
Impressão de Strip-tag;
Consulta de peças.
- Ajuste nos valores da grid da 'Visão Geral de Lavanderia' (VGL), 'Vendas: Análise de vendas: Planos', que não considerava possíveis descontos aplicados.
- Adicionado mensagem de alerta ao abrir o sistema após realizar o login, quando usar uma escala diferente de 100% nas configurações do Windows. Mensagem que será apresentada: Atenção: Escala de Tela A escala de exibição do Windows está diferente de 100%. Isso pode causar cortes ou distorções nas telas do sistema. Recomenda-se ajustar a escala para 100% em "Configurações de Tela" do Windows.
- Ajuste no lançamento de itens em pedidos já existentes.
- Correção para desbloquear pedido quando fecha a tela pelo botão com o ícone "X".
- Ajustes na replicação da tabela de créditos (LOJB333) via 'Gerar logs do passado':
Loja para Retaguarda: Replicação de todos os registros;
Retaguarda para Loja: Replicação dos registros pertencentes à Loja; Quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavanderia', replicação de todos os registros para todas as Lojas;
Retaguarda Franquia para Retaguarda Master: Replicação de todos os registros;
Retaguarda Master para Retaguarda Franquia: Não replica nenhum registro.
- Ajustes na replicação da tabela de vouchers (LOJB334) via 'Gerar logs do passado':
Loja para Retaguarda: Replicação de todos os registros;
Retaguarda para Loja: Replicação dos registros pertencentes à Loja;
Retaguarda Franquia para Retaguarda Master: Replicação de todos os registros;
Retaguarda Master para Retaguarda Franquia: Não replica nenhum registro.
- Adicionado tratamento para gravar zero no campo quando não houver valor a ser gravado.
- Alterado para mostrar todos os funcionário igual mostra na tela do PDV.
- Correção no tratamento que valida se o produto é do tipo combo.- Após a atualização da versão do Presence Domain, necessário executar o script na base de dados para corrigir o passado (pedidos abertos, anterior à versão corrigida).- Script disponível em: https://drive.google.com/file/d/1Yq2Aj_mGMWMf77m0BOIizzAB8b6hplG8/view?usp=sharing
- Correção na exclusão de cadastro de representante e implementado a validação e bloqueio da exclusão de cadastros de representantes com vinculo em outras telas do sistema.
- Correção no cadastro do cliente para quando for tipo pessoa física o campo Fantasia receber a mesma informação do campo Nome/Razão Social ao incluir ou alterar o cadastro.
- Implementação para identificar notas de revenda. - Para identificação de venda para revenda, será necessário configurar a natureza de operação para usar o perfil fiscal do destinatário. No cadastro de clientes para pessoa jurídica foi adicionado em tela, o campo perfil fiscal para configurar e desta forma ao usar a natureza mais o cliente conseguirá identificar o perfil fiscal do cliente e buscar a tributação correspondente para carregar na NF-e. - Para outras operações como a de consumo próprio, o cliente (destinatário da NF-e) PF/PJ não deve ter o perfil fiscal no seu cadastro, desta forma irá pegar o perfil fiscal padrão, mantendo o comportamento já existente no sistema.
- Alterado consulta de compras por itens para mostrar somente a descrição da cor.
- Alterado o tempo entre o processo de impressão da NF-e e da etiqueta, além de adicionar uma mensagem para ser apresentada em tela, para o caso de ocorrer algum erro no processo de impressão.
- Ajuste no filtro de Vendas do relatório de 'Sando de estoque'.
- Adicionado método INCLUIR_FUNCIONARIO, documentação disponível em: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/presence-api-incluir-funcionario - O método permite Inclusão e/ou Alteração, regras para as ações: - Para inclusão de funcionários, não deve ser informado o campo "controle", na inclusão será somente obrigatório os campos "nome", "usuário" e "cargo" - Para alteração, ao informar o controle do funcionário o campo "usuario" não pode ser alterado, se não informar o controle a busca será feita pelo campo "usuario". - No método INCLUIR-VENDAS-HEADER incluido o campo vendedor_Cpf, que irá buscar o vendedor pelo seu CPF cadastrado no sistema. Regras de prioridades para buscar/associar o vendedor na venda: 1° Quando não encontra o vendedor pelas tags codigo_vendedor ou vendedor_Cpf, irá buscar a configuração do parâmetro [676] 2° Quando não encontra o vendedor pelo parâmetro [676], a busca será feita pela tag codigo_vendedor e se não tiver esta informação, irá verificar se existe a tag vendedor_Cpf e associar o vendedor.
- Aplicada quantidade 0 em todas as colunas da linha de 'Planos', da grid de 'Análise de vendas',da 'Visão Geral de Lavanderia (VGL)', com exceção das colunas 'Frete' e 'Valor Total'. Dessa forma, quantidades de vendas e peças irão bater com os relatório do Presence Store/Domain;
- Aplicada regra de exclusão de vendas com todas as peças de planos, mas com valor de frete, da soma da quantidade de vendas das telas do Dashboard.
- Adicionado 'Balanço de produção' à impressão de Visão Geral de Lavanderia (VGL), com valores da grid 'Posição por serviço' Recebidas/Produção, com colunas: 'Recebido/Produção' (Rec/Prod), 'Entregue' (Entrg), 'Saldo em estoque' (Sdo Estq) e 'Saldo em produção' (Sdo Prod).
- Ajuste na atualização de situação de criptografia da base no Tenant.
- Alterações na grid de 'Visão Geral de Lavanderia (VGL): Caixa: Resumos de caixa':
Identificação de moedas consideradas no título: De 'Resumo de caixa' para 'Resumo de caixa (Dinheiro/Cheque)';
Alterado texto do campo "Pagto dinheiro/Cheque" para 'Pagamentos'.
- Adicionado uma barra de progresso na tela, onde mostrará o carregamento dos itens/produtos antes de abrir os detalhes da venda n tela de monitor de NF-e ou ao gerar o xml. Desta forma o usuário consegue ver o processo que antecede a abertura da tela de detalhes.
- Melhoria no cancelamento local da NFC-e quando o documento está emitido porém, sem número de protocolo. Ao realizar o cancelamento da NFC-e neste cenário, irá ser feito a inutilização do numerador após o cancelamento da venda não transmitida.
- Alterado para não mostrar notificação quando não for usado a geração do GTIN.
- Implementado alteração para gravar o número da versão e nome do aplicativo Presence Sale via Presence Remote. Estes dados serão gravados na venda a fim de identificar as vendas vindas do aplicativo, caso ocorrer algum problema passará a manter o a versão do Presence Remote e nome do sistema WebRemote que está sendo usado, mantendo o comportamento das versões anteriores. - Para outros aplicativos que usam o Presence Remote, como Lavanderia ou Presence Count, irá manter o comportamento gravando o número da versão do Presence Remote e o sistema com o nome WebRemote. - Necessário atualizar a versão 9.56.0.0 do Presence Remote e versão 3.13.8 do Presence Sale.
- Implementado os campos, Codigo Conta Corrente, Numero Conta Corrente e Descrição Conta corrente no .B.I Financeiro.
- Correção implementada para ignorar o método de reconexão com o Presende Remote, devido a ser uma rotina demorada do Presence Count.
- Melhoria na performance da tela de Manutenção de Pedidos e Consulta.
- Retirado trava ao lançar combo pela tela de pedidos, quando informado o código manualmente no campo.
- Tratamento da mensagem apresentada quando já existe OC gerada para o registro selecionado.
- Alterado menum Produção da coluna Básicos para Módulos Adicionais.
- Correção nas regras das trigger de variação de preço para evitar problemas de envio dos logs.
- Alteração para não realizar a validação de dados da NR quado for importação de XML.
- Ajuste na rotina de conexão de sincronismo manual quando executada via Presence Domain/Store.
- Melhoria na geração de logs do passado quando selecionado os flags Integral mais Produtos ativos, em conjunto com os módulos Produtos e Tabelas de Preços.
- Removido menu 'Utilitários: Banco: Backup/Restore' do Presence Store.