- Aplicada regra padrão de vendas para o relatório de 'Apuração de comissão com variação por Grupo', que desconsidera registros com CFOP que estão com o checkbox 'Apresentar nos relatórios de venda' desmarcado;IMPORTANTE:Necessário recálculo de valores para que a alteração seja considerada, usando o botão 'Reprocessar Comissão' do relatório.
- Correção na tela de cadastro de cliente quando estiver em modo de consulta na guia de atributos exibir somente os atributos vinculados e quando estiver em modo de alteração mostrar todas as opções de atributos.
- Adicionado nome do botão que gera etiqueta, na tela de manutenção e consulta de OC.- Ajuste quando o parâmetro [70] estiver configurado e a etiqueta for do tipo RTM gerar o PDF e anexar o arquivo no e-mail gerado, quando for arquivo PRN manteve a geração do arquivo txt.- Correção nas validações necessárias para o funcionamento de geração de etiqueta e envio por e-mail, ao invés de travar a tela foi feito a implementação das mensagens para melhor entendimento do usuário:- Quando o parâmetro [70] tipo de etiqueta padrão estiver vazio, retornará a mensagem:Parâmetro "[70] Modelo de etiqueta padrão" não informado.- Quando o (os) produto (s), não tiverem GTIN, retornará mensagem de validação:Código GTIN não cadastrado no(s) produto(s):
- Correção no carregamento do plano de contas do fornecedor.
- Na tela de Manutenção de contratos no menu crediário, na guia parcelas, implementado a opção de impressão "Comprovante de pagamento" opção acrescentada no botão "Imprime parcela"Validações:1- Comprovante de pagamento será impresso somente em ambiente de loja, validação será mostrada quando houver tentativa de impressão no ambiente da retaguarda.2- Comprovante de pagamento será impresso apenas para parcelas com liquidação, validação será mostrada quando houver tentativa de impressão de parcela sem pagamento.
- Retirada trava que impede de conciliar operações que contenham Débito e Créditos juntas na mesma conciliação.
- Criado auditoria para qualquer falha na geração do boleto, e desta forma identificar o problema.Código da auditoria: 145 - Falha na geração do boleto
- Solução no ticket #545648 (DP-I9934).
- Criada trigger after delete FINA006O_AD_FINA006 na tabela FINA006O.
- Removida validação de cargos de funcionários que não permita excluir movimentação de mercadoria. Após a alteração na exclusão não irá pedir os dados de liberação do usuário, todo usuário que possuir direito de acesso para excluir a movimentação de mercadoria, poderá concluir o processo e será gerado log de auditoria com o tipo '88-Exclusão de Movimentação de Mercadoria'.
- Alterado para quando for pagamento antecipado, utilizar a data corrente.
- Alterado para não validar a situação da venda.- Alterado a chamada dos botões que não estavam validando corretamente, desta forma ao clicar em visualizar era gerado email para o contador.- Tratamento na impressão/visualização de Pre nota de NFS-e quando estiver como pré-nota, mostrar no rodapé dos itens "NFSe SEM VALOR FISCAL".
- Alteração na descrição de alguns módulos/menus do sistema:Domain:Produto para Produtos;Movimentação de Mercadoria para Movimentação de Mercadorias;Vendas/Faturamento para Análise de Vendas;Cobrança para Cobrança Eletrônica;Conciliação para Conciliação de Cartões;Contabil para Contábil;Menu Fidelidade para Fidelidade;Notas Eletrônicas para Documentos Fiscais (alteração do botão)Store:Módulo de caixa para Caixa;Módulo de vendas para Vendas;Módulo Nota Fiscal para Nota fiscal;Módulo de relatórios e análises para Relatórios & Análises;Módulo de mercadorias para Mercadorias;Módulo de cadastros para Cadastros;Módulo de franquias para Franquias;Módulo fiscal para Fiscal;Módulo de crediários para Crediário;Alterar menu Crediários para Crediário;Módulo de compras e recebimentos para Compras & Recebimentos;Módulo de Pedidos para Pedidos;Módulo de Ordem de serviço para Ordem de serviçoConfigurações para Visual;
- Novos parâmetros de Lavanderia no Presence Store, para configuração de impressões via App Balcão:Grupo 'Impressão', onde serão configuradas as impressões de Rols, Comprovantes de Pagamento, Pagamentos Pendentes, Contratos de Combos e Contratos de Assinaturas;'[9] Impressão': Modelo de impressão; Usar '40 colunas';'[10] Tipo impressão': Tipo de impressão; Usar 'Impressora/Driver''[11] Local impressão': Impressora;'[6] Número de vias do Rol': Número de vias a serem impressas para Rols, Comprovantes de Pagamento, Pagamentos Pendentes, Contratos de Combos e Contratos de Assinaturas;'[7] Número de vias do contrato de combo': Número de vias a serem impressas para contratos de combo;'[8] Número de vias do contrato de assinatura': Número de vias a serem impressas para contratos de assinatura.
- Correção na montagem da consulta de alteração quando apenas são utilizados como as opções de E-Commerce e E-commerce ativos.
- Implementação de mensagem padrão quando há estouro de memória, para: "Memória insuficiente para consulta.Favor inserir mais informações para filtragem."- Adicionado flag "Exibir imagem do produto", ao abrir a tela o flag ficará marcado sendo possível desmarcar. A inclusão deste flag na tela, interfere na consulta e retorno dos dados ao grid, pois ao trazer as imagens dos produtos causa a demora do retorno dos dados no grid.- Implementado para salvar o arquivo SQL referente a consulta no diretório padrão informado no parâmetro que salva sql.
- A validação da ente a ordem de compra é feita sobre quantidades e preços e nesse caso o preço estava divergente.Melhoria na mensagem de validação, deixando em destaque a validação de preços e quantidades com a ordem de compra.
- Adicionado tratamento para parâmetro '[495] Modelo de Integração = vazio' na rotina automática de atualização de Produtos (LOJB006_AU_ECOMMERCE).
- Implementada regra padrão de vendas para o relatório "BI Vendas', como 'Dashboard';
- Relatório de Totalização de Vendas' será revisado e liberado em um segundo momento.
- Correção na gravação do cliente quando CPF não informado e correção na importação do cliente na venda.- Removida validação da participação do programa de fidelidade quando cliente for estrangeiro.- Necessário atualizar a versão 9.39.3.0 do Presence Remote quando a certidão for gerada via App Certidão de Nascimento na versão 2.7.0.
- Alteração no Presence Remote gravar o campo ESTRANGEIRO na tabela LOJB383, pois no App da Certidão de Nascimento já tem o flag estrangeiro em tela. A partir da atualização da versão do Presence Remote, o campo do aplicativo passará a ser gravado no banco, para retornar os dados ao iniciar a venda no PDV e cadastro de cliente.- Necessário versão 9.39.3.0 do Presence Remote.
- Alterado o comando de consulta do cubo para ser efetuado pela tabela CMP_NR_ITENS ao invés da CMP_ORDEM_QTDS, para os casos que a NR não tiver vinculo com ordem de compra.
- Ajuste no cálculo do campo 'Projeção mês':(Total de Vendas / Quantidade de dias do mês corrente até a data atual) * Quantidade de dias do mês corrente;
- Correção na rotina de mescla de clientes (LOJB108_BU_DEPARA_CLIENTE), que, em alguns momentos, estava mantendo dois cadastros registros ativos para o mesmo CPF;- Inserida validação na rotina de cálculo de pontos de Fidelidade, que estava tentando atualizar pontuação de registro inativo.
- Na tela filtros adicionado o filtro "Sem dados na Adm.".
- Alterado para retornar o tipo de cartão utilizado, assim grava corretamente no fechamento de caixa.
- Alterado para realizar a baixa do recebimento, somente quando retornar o OK (aprovação do pagamento) da transação TEF.
- Inclusão de colunas 'Dt. Venda' e 'Dt. Vencto' na grid do relatório 'Mapa de Pagamentos'.
- Alterado para quando abrir a tela não carregar automaticamente os arquivos XML.
- Alterado para não permitir informar quantidade igual a zero no volume, quando o lançamento de movimentação de mercadoria for diferente de inventário seja rotativo ou total.- Na tentativa de lançar o produto no volume de movimentação de mercadoria e tentar informar o valor zero, retorna à mensagem: Quantidade inválida, assim obriga o usuário informar a quantidade superior a zero.
- Implementado bloqueio de segundas importações para dias já importados anteriormente:Cada dia importado será efetivado antes do próximo e, se ocorrer nova tentativa de importação do mesmo dia, ele será ignorado.
- Problema ocorria quando descrição do registro tinha o texto 'REC' (ACBrOFX);- Implementada validação para aplicar sempre operação 'D' para registros negativos e 'C' para registros positivos.
- Ajuste na validação e localização de registros com mesmos valores na conciliação.
- Ajustes na importação de arquivos .OFX para o banco Santander.
- Nos parâmetros de retaguarda em Financeiro > Integração com Venda-Loja > [258] Integrar crediários- Quando marcado será gerado títulos de recebimento de crediários, conforme o cadastro de moedas.- Replicador: Fazer o recebimento do crediário na loja, fechar o caixa e replicar para a retaguarda, na replicação irá gerar os título.- Emular loja via Domain: Necessário o ambiente ser Retaguarda, a loja a ser usada para realizar o recebimento ser loja própria e controlada e ter o módulo financeiro habilitado.
- Correção na descrição de campos da configuração e-commerce, 'Status do Pedido após faturamento' e 'Utilizar pedido em separação', que estavam com formatação incorreta e não eram localizados no banco para atualização.
- Adicionadas validações na procedure WEBAPI_INCLUIR_VENDA_ITEM para, quando for inclusão de planos, informar os planos não cadastrados.
- Criação de método de cancelamento de itens do pedido.
- Solução na DP-I8965 (Remote - Método para cancelamento de itens do pedido.)
- Criação de método para Detalhes do Convênio e atributos de cliente.
- Criação de método para pagamentos pendentes.
- Criado novo parâmetro para permitir selecionar loja no lançamento de estoque ao finalizar o cadastro de produto [717] localizado em: Operação > Parâmetros gerais > Produtos- Quando o parâmetro for marcado e estiver parametrizado para lançar estoque, ao salvar o cadastro de produto e retornar a mensagem para lançar estoque e for aberto a tela de transações diversas irá habilita o campo loja para o usuário selecionar a loja que irá ser lançado a inclusão de saldo.- Caso o parâmetro estiver desabilitado e estiver parametrizado para lançar estoque, será mantido o comportamento atual do sistema.
- Necessário liberar direito de acesso a tela de transações diversas para que a implementação possa funcionar.
- Alterado o parâmetro 584 - "Cobertura de Estoque/Períodos" permitir apenas caracteres numérico do tipo inteiro.
Observação: Não será feito a limpeza automática dos caracteres já configurados anteriores a atualização.
- Correção no calculo de disponibilidade na importação de pedidos (tela antiga).- Correção na tela de pedido OMNI, pois não validava o parâmetro de "Notifica e bloqueia" caso não existisse disponibilidade de estoque;
- Implementado tratamento na procedure de controle de saldos do pedido (SP_CALCULA_SALDO_PEDIDO_ITEM) para baixa/estorno de itens quando Nota Fiscal possui agrupamento e o pedido não;- Essa alteração só funcionará com parâmetro interno de Pedidos [84] habilitado, que foi adicionado manualmente no ambiente do cliente. Posteriormente, será adicionado ao Presence Domain. para utilização geral.
- Correção na posição do botão que era sobreposto pelo botão de lançamento em lista.
- Novo menu de parâmetros, 'Lavanderia (Loja)':
Grupo 'Servidor Remote', com parâmetros '[1] Endereço', '[2] Porta' e '[3] URL', para configuração de acesso ao Presence Remote;
Grupo 'Aplicativo Balcão', com parâmetros '[4] Caminho e nome do aplicativo' e '[5] URL', para configuração de acesso ao Aplicativo Balcão.
- Novo menu de parâmetros: 'Lavanderia (Retaguarda)':
Grupo 'Servidor Remote', com parâmetros '[1] Endereço', '[2] Porta' e '[3] URL', para configuração de acesso ao Presence Remote;
Grupo 'Aplicativo Balcão', com parâmetros '[4] Caminho e nome do aplicativo' e '[5] URL', para configuração de acesso ao Aplicativo Balcão;
Grupo 'Valores padrão', com parâmetros para Departamentos, Grupos, Subgrupos, Linhas e Coleções para Combos, Assinaturas e Convênios de Serviços, de [6] à [20];
Grupo 'Programa de Cabides', com parâmetros '[21] Valor de conversão para resgate em reais' e '[22] Quantidade mínima de cabides para resgate'.
- Para que o aplicativo Balcão funcione, necessária versão Presence Remote 9.39.1.2 e versão HTML disponível no caminho:
https://drive.google.com/drive/folders/1G651yhZIp8sTulKbCzupgda0KZ_ktAcI
- Nova tela 'Tipos de Estoque', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38342 - Cadastro de Tipos de Estoque' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de tipos de estoque;
Disponível apenas em ambientes de Retaguarda, com replicação entre Retaguarda para Loja;
Vinculado ao módulo de CADASTROS do Replicador;
Tabela LOJB416;
- Nova tela 'Posições de Estoque', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38343 - Cadastro de Posições de Estoque' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de posições de estoque por Loja;
Disponível apenas em ambientes de Retaguarda, com replicação entre Retaguarda para Loja;
Vinculado ao módulo de CADASTROS do Replicador;
Tabela LOJB417.
- Nova tela 'Convênios de Serviços', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38356- Cadastro de Convênios de Serviços' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de Convênios de Serviços;
Disponível apenas em ambientes de Retaguarda, com controle de código por ambiente (prefixo CNVG no cadastro pela Retaguarda Master e prefixo CNVF no cadastro pela Retaguarda Franquia) e replicação entre Retaguarda Master e Retaguarda Franquia ou Retaguarda e Loja;
Vinculado ao módulo de PRODUTOS do Replicador;
Tabela LOJB006 (cabeçalho, com coluna Tipo de Plano null) e LOJB006H (Serviços);
Peças serão as Linhas , vinculadas a produtos do tipo 'Serviço' existentes no sistema;
Serviços serão os Subgrupos , vinculados a produtos do tipo 'Serviço', com a(s) Linha(s) selecionadas na guia 'Peças'; Quando 'Tipo de Preço' for 'Desconto', será validado desconto máximo configurado nos Grupos de Produtos.
- Nova tela 'Planos de Serviços', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38349 - Cadastro de Planos de Serviços' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de Planos de Serviços;
Disponível em ambientes de Retaguarda, mas com inclusão/edição/exclusão apenas na Retaguarda Master (Parâmetro '[334] Ambiente' = Retaguarda), com replicação entre Retaguarda Master e Retaguarda Franquia ou Retaguarda e Loja;
Vinculado ao módulo de PRODUTOS do Replicador;
Tabela LOJB006 (cabeçalho, com coluna Tipo de Plano <> null) e LOJB006H (Serviços);
Peças serão as Linhas , vinculadas a produtos do tipo 'Serviço' existentes no sistema;
Serviços serão os Subgrupos , vinculados a produtos do tipo 'Serviço', com a(s) Linha(s) selecionadas na guia 'Peças';
Tipo de Plano: Combo: Plano com período (Período (mês)) estabelecido e de utilização única | Assinatura: Plano com período (Período (mês)) estabelecido e de utilização recorrente (mensal);
Tipo de Precificação: Estabelecido: Venda por peças, com controle de quantidades consumidas mínima e máxima. O campo 'Valor' deve considerar o preço unitário por peça; Percentual: Venda por valor total, com controle de consumo por valor utilizado e percentual de desconto aplicado a cada serviço consumido. O campo 'Valor' deve considerar o preço total;
Período (mês): Período para utilização única, quando 'Combo'; Período de adesão mínimo e máximo de meses, quando Assinatura;
Expira após (dias): Dias para prorrogação após período de vencimento ter passado.
- Ajustes gerais nas rotinas de replicação das tabelas do módulo de Lavanderia.
- Removido checkbox 'Lançamento agrupado' e adicionado campo 'Tipo de medida':
Obrigatório, com opções: 'Linear', (KG, Peça, Metro, Unidade), 'Área' (M2, KM2, CM2) e 'Volume' (M3, CM3);
Valor padrão 'Linear' para novos registros; Valor 'Linear' para todos os registros após atualização da versão.
- Adicionado método para buscar o código de acordo com o que vem no XML, problema estava ocorrendo, pois o código que vinha no XML era um código auxiliar, porém a tela não estava preparada para buscar o código auxiliar.
- Correção ao carregar um documento vinculado na qual criava a tabela (interna), mas não criava os campos Hora_Delivery_De, Hora_Delivery_Ate, Plano, com isso quando havia a tentativa de passar os valores para esses campos não encontrava.
- Solução no ticket #548177 (DP-I10053).
- Solução no ticket #548177 (DP-I10053).
- Solução no ticket #548177 (DP-I10053).
- Alterado nome do menu e direitos de acesso, de 'Relatório de faturamento' para 'Relatório Doc. Fiscais';- Alterada localização do menu, do módulo 'Análise de Vendas' para 'Notas Eletrônicas';- Ajuste nos valores de produtos quando existem descontos nas notas fiscais de entrada digitadas via 'Lançamento de NF-e';- Alterado nome do checkbox 'C/ Faturamento' para 'Apenas Vendas', que, antes filtrava apenas saídas de venda emitidas, agora filtra registros caracterizados como vendas com devoluções manuais e automáticas realizadas no 'Ponto de Venda' e 'Lançamento de NF-e';- Removido checkbox 'Somente CFOP que apresenta na venda', que não tem mais uso com o checkbox 'Apenas Vendas' no novo modelo.
- Solução na DP-I9873 (#null - Where de venda no Relatório de faturamento).
- Novo grupo 'Inclusão do atributo', na tela de 'CRM', que permitirá o filtro de clientes que tiveram inclusão de atributos (DATA_INC, da tabela LOJB408) no range de datas selecionado;- Correção na listagem e apresentação da guia 'Atributos' , do Cadastro de Clientes;- Ajuste no campo de data de inclusão (DATA_INC, da tabela LOJB408) para valores nulos, que estava usando a data atual incorretamente.
- Efetuado ajuste para buscar a taxa de cartão na tabela de títulos financeiros (FINA001) quando o campo PERC_TAXA_CARTAO da tabela de parcelas de vendas (LOJB087) estiver zerado (procedure SP_TAXA_CARTAO), nos relatórios de 'Parcelamentos' e 'Parcelamentos 2'.
- Aplicado padrão de consulta geral de vendas para o relatório 'Comparativo de vendas por produto';- Incluído checkbox 'Excluir devolução à fornecedores', que, quando marcado, removerá registros de Saída com finalidade de devolução.
- Implementada validação para verificar se o valor anterior das colunas Mínimo e Máximo está nulo, caso estiver assume com o valor zero.
- Melhoria na validação para identificar e trocar cliente na finalização da venda.
- Alterado para quando o usuário realizar o login no Store validar se existe algum registro para aquela máquina com desconexão pendente e já finaliza, assim sempre que realizar o login não ficará com nenhum registro pendente.
- Alterado o código do formulário de: 91001 para: 38364 - Catálogos no módulo de franquias emulando loja ou Store.- Implementado direitos de acesso para incluir e gerar o acesso aos usuários.- Implementado validação ao abrir a tela de catálogos e não houver nenhum catálogo incluído.
- Alterado para arredondar as casas decimais de acordo com a unidade do produto, caso seja 0, valida pelo parâmetro [330] de arredondamento de visualização em telas e relatórios.
- Implementação para que a consulta considere até 10 dígitos conforme o código do cadastro de marca, para assim não retornar erro ao realizar a consulta.
- Ajustes gerais.
- Nova guia 'Termo de responsabilidade' no cadastro de 'Linhas de Produtos', visível apenas quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavanderia', onde será possível cadastrar texto de até 4024 caracteres.
- Correção na gravação dos vencimentos quando o pedido está com pagamento antecipado.- Correção na importação do pedido quando possui parcela antecipada para carregar corretamente o vencimento e quando não precisava recalcular o vencimento da parcela na qual apresentava "Index Out of Bounds".
- Adicionada validação para não validar se o funcionário foi preenchido quando for nota de devolução entrada/saída.
- Criado novo parâmetro "[221] Quantidade de cópias" em Operação Loja > Interfaces > Nota Fiscal Eletrônica / Documento Fiscal Eletrônico > CF-e SAT / MFE > Impressão. Por padrão será preenchido com o valor 1, sendo possível alterar conforme necessidade do usuário.
- Correção na gravação quando o número do equipamento é alterado.
- Solução no ticket #498085 (DP-I8022).
- Ajuste na validação de disponibilidade de estoque da tela de' 'Análise de Devolução', que estava buscando parâmetro '[334] Ambiente' pela posição, que está em branco em algumas bases, em vez do código.
- Alterado para quando marcado o flag "Estrangeiro" não preencher automaticamente a UF como EX, assim irá buscar o ID informado independente da UF.- Ajuste na validação ao confirmar a seleção do cliente estrangeiro e incluir na venda, pois estava solicitando para informar o CPF mesmo tendo o ID Estrangeiro no cadastro, removido também a validação de participação do programa de fidelidade apenas quando o cliente tiver ID Estrangeiro.
- Otimização da procedure SP_ECM_PRECOS.
- Implementada replicação de cadastro de Materiais (LOJB299) para ambientes Retaguardas Master > Retaguarda Franquia.
- Ajuste no tamanho do campo 'Código' do fornecedor vinculado ao produto para 9 dígitos na consulta do Relatório de Faturamento.
- Ajustes na consulta de retorno de dados.
- Alterado para quando marcar "Somente remanejados" para filtrar todas as colunas do GRID que tenham a descrição RMJ; - Adicionado tratamento para quando marcar o filtro "Acompanhamento de Lojas" e não filtrar nenhuma loja e caso a consulta retornar muitos registros, apresentar mensagem para filtrar mais loja para realizar a consulta.
- Aplicado filtro de 'Lojas' à grid 'Resumos' para apresentação dos registros, como ocorre com a grid de clientes (à direita);
- Comportamento do relatório:
Grid de 'Clientes' (à esquerda) sempre apresenta vendas conforme filtro das guias 'Vendas' e 'Perfil de Cliente'; Não considera filtro da guia 'Produtos consumidos';
Grid de 'Resumos' (à direita), Vendas, Produtos Tamanhos, Cores e Condições de Pagamento sempre apresenta todas as vendas do cliente, independente do período; As do período ficam destacadas em azul; Respeita, apenas, filtro de Lojas, trazendo apenas vendas nas lojas selecionadas;
Checkbox 'Somente vendas que se encaixem no filtro de produto', na guia 'Exibição' do filtro, quando marcado, aplica na grid de 'Resumos: Vendas' (à direita) os filtros informados na guia 'Produtos consumidos'.
- Correção na apresentação de notas fiscais de entrada de devolução incluídas pela tela de 'Lançamento de NF-e'.
- Correção na validação do tipo totalizado para chamar o calculo corretamente ao abrir a aba "Moedas".
- Correção no cálculo de valores de notas fiscais de entrada de devolução, quando com desconto nos itens; - Ajuste na regra de totalizações de vendas e quantidades de itens vendidos.
- Correção no cálculo de valores de notas fiscais de entrada de devolução, quando com desconto nos itens;
- Ajustes no cálculo de impostos de notas fiscais de entrada de devolução, que estavam somando, em vez de abater;
IMPORTANTE:
Necessário recálculo do período para correção de valores.
- Corrigida apresentação de relatório 'Lucratividade Tabular' quando filtros específicos.
- Corrigida apresentação de saldos quando Nível de detalhe = Nenhum, no filtro.
- Solução na DP-I9129 (Ticket #525855).
- Corrigido erro ao salvar/carregar os leiautes personalizados. Ao atualizar a versão do Presence Domain será executado o script que limpa os leiautes personalizados salvos anterior á atualização de versão, sedo necessário que o usuário faça novamente a reonfiguração dos seus leiautes personalizados.
- Melhoria na performance de apresentação do gráfico, que estava lento e parecia ter travado o relatório;
- Aplicada regra de padronização na apresentação de vendas (VIEW V_VENDAS_EVOLUCAO1).
- Restruturação de relatório:
Nome alterado de 'Resumo de Faturamento' para 'Análise de Faturamento e Pedidos';
Colunas do grupo 'Vendas' apresentarão valores de vendas realizadas, independente de ter ou não antecipação de pagamentos;
Colunas do grupo 'Pedidos' apresentarão valores de pedidos aprovados, independente de ter ou não antecipação de pagamentos;
Alteração do grupo 'Geral' para novo grupo 'Análise Consolidada', com colunas:
'Vendas Descontadas': Vendas do período, independente de ter ou não antecipação de pagamentos, menos (-) Parcelas antecipadas de vendas;
'Antecipado': Parcelas antecipadas de pedidos aprovados;
'Sub-total': Vendas Descontadas + Antecipado;
'Nº de Pedidos Antecipados': Quantidade de pedidos que possuem pelo menos uma parcela antecipada.
- Revisão de valores de vendas, quantidades de tickets e itens vendidos para 'Sell Out' e 'Vendedores'.
- Solução na DP-I9628 (Ticket #539224).
- Ajuste nos filtros dos relatórios BI para utilização conjunto de códigos, referências e fornecedores.
- Ajustes gerais nas rotinas de Avaliação de Produtos:
Limpeza de referências de noda de entrada da avaliação (LOJB410) quando ela é excluída;
Tratamentos de Access Violation;
Implementação de validações de quantidades e valores máximos para os campos no lançamento de item e grid, conforme parâmetros '[497] Validação de quantidade de itens na venda' e '[499] Validação de velor de item na venda'.
- Correção no carregamento e aplicação de 'Encargos' nas avaliações.
- Ajustes gerais e visuais que permitem incluir imagem por url e arquivo (via serviço DLL Imagens). - Telas ajustadas: Departamento, Sub-grupos, Linhas, Materiais, Marcas, Incremento de Preços e Defeitos.
- Adicionado novo parâmetro para habilitar a inclusão de atributos de cliente pelo ponto de venda, quando o parâmetro for marcado, nas consultas de clientes tela "Completa" será mostrado o botão "Atributos" e quando for do tipo "Passo a Passo" antes de concluir a consulta/cadastro será mostrando mais uma etapa para selecionar os atributos, em ambas as telas poderão sem incluídos, alterar e removidos os atributos selecionados.- Na tela de cadastro de cliente guia "Atributos" alterado leiaute de apresentação para grid de listagem, para poder selecionar os atributos, necessário alterar e marcar ou desmarcar as opções apresentadas, ao salvar e mostrar oque foi marcado ou desmarcado, será preenchido a data de inclusão dos atributos.
- Correção na consulta e aplicação de filtros da grid.
- Correção para deletar movimentos duplicados no movimentação de contas (FINA006) que estão sem registros na conciliação de cartões (FINA032).
- Implementação para realizar conciliações distintas por loja. Para seu funcionamento será necessário a configuração dos campos abaixo: - Cadastro de loja: 1. Criado novo atributo de loja "053 - Conciliacao - Estabelecimento". Será possível cadastrar os código de estabelecimentos da concil, se houver mais de um código para cadastrar, adicionar o separador por ";". Ex: 123;1234 2. Permite cadastrar o mesmo atributo de loja "004 - Conciliacao - Id Filial" em lojas diferentes. 3. Adicionado campo COD_LOJA na tabela de ocorrencias da conciliação (FINA032), para diferenciar as lojas com mesmo filial Id.
- Alterado para setar a interface ao abrir a tela, desta forma sempre irá carregar os parâmetros sem haver necessidade de alterar mais de uma vez as configurações.
- Relatório de 'Saldo de Estoque' apresentava diferença devido a produtos listados terem mais de um Código Auxiliar (LOJB024) marcado como principal; Para tratamento, foi implementada otina que irá filtrar e trazer apenas um desses códigos (SP_PRODUTO_PRINC) para cada produto;
- Ajustes gerais nas rotinas de consulta do BI Estoque e Saldos de Estoque, padronizando utilização de recursos e resultados de saldo e preços e melhorando a performance;
- Script pontual para listar e alterar os produtos que estão com mais de um Código Auxiliar marcado como principal na base, disponível no Google Drive:
https://drive.google.com/drive/folders/1BV9NrKDvl5idBUW92v2opRznoFTkrnsH
1. Executar script especial na base DP9421_Pontual.SQL;
2. Executar procedure, SP_CORRIGE_PRODUTO_PRINC, usando os parâmetros:
MODO = '0' para localizar duplicidades; '1' para manter apenas o mais antigo como principal.
- Solução na DP-I9421 (Ticket #513973).
- Solução na DP-I9421 (Ticket #513973).
- Ajuste na localização de conta-corrente e importação de registros para Banco do Brasil.
- Ajuste na localização de conta-corrente e importação de registros para Daycoval.
- Ajuste na localização de conta-corrente e importação de registros para SICOOB.
- Correção na rotina de conciliação de registros unificados com múltiplos;
- Remoção de filtro de registros com coluna BLOQUEADO = 'N' (FINA006) ,na apresentação de movimentos de conta-corrente da grid inferior da 'Conciliação Bancária'.
- Solução na DP-I9933 (Ticket #545218).
- Retirado o limite minimo de data, as antecipações poderão ser feitas com datas retroativa, corrente e futuras.
- Criado novo bloco de parametros "Códigos de pagamentos" em "Operação > Intefaces > Nota Fiscal Eletrônica / Documento Fiscal Eletrônico > CF-e SAT/ MFe", por padrão todos serão preenchidos com o código 99 que equivalem a pagamento "Outros" como já é padrão do sistema. [215] Boleto Bancário [216] Depósito Bancário [217] Pagamento Instantâneo (PIX) [218] Transferência bancária, Carteira Digital [219] Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual [220] Sem pagamento Observação: Os códigos devem ser preenchidos somente se a versão do SAT suportar e o código deve estar de acordo com o Manual de Especificação do SAT.
- Necessário versão 1.7.0.0 do ConcentradorSAT.
Observação: A alteração contempla a versão do layout 0.09 do SAT, conforme especificação técnica da Secretaria da Fazenda. Para versões anteriores será considerado o código de pagamento 99-Outros que já é padrão do sistema.
- Implementação para inclusão de atributos para tratamento de venda de planos de lavanderia e consumo.
- Implementado verificação de versão do connect conforme configuração do parâmetro 495 - Modelo de Connect. Se for a opção 3.0/API não houve ateração no funcionamento, mantém o comportamento atual. Se for 2.0 será gerado log de estoque do produto para todas as lojas, pois no connect 2.0 a configuracao de lojas para estoque grava no arquivo .INI.
- Na configuração do integração adicionado o campo "Sufixo" que por padrão irá preenchido como "com.br" e pode ser alterado conforme a necessidade da url de comunicação que pode ser apenas "com" ou "com.br".
- Nova tela 'Configuração Strig-tag', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38340 - Cadastro de configurações Strip-tag' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de ranges de numeração por Loja e dias da semana;
Disponível apenas em ambientes de Retaguarda e Lojas, com replicação entre Retaguarda para Loja e Loja para Retaguarda;
Vinculado ao módulo de CADASTROS do Replicador;
Tabelas LOJB414 (Cabeçalho) e LOJB414A (ranges por dias da semana).
- Nova tela 'Defeitos', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38350 - Cadastro de Defeitos' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de defeitos para posterior uso nos processos de Lavanderia;
Disponível apenas em ambientes de Retaguarda Master, com replicação entre ambientes de Retaguarda Master para Retaguarda Franquia e Retaguarda para Loja;
Vinculado ao módulo de PRODUTOS do Replicador;
Tabelas LOJB420.
- Novo cargo de Funcionários, 'Entregador', que será apresentado apenas quando parâmetro '[85] Modo de operaçao do sistema' estiver configurado como 'Lavanderia';
- Nova tela 'Grupos de Entrega', do módulo 'Lavanderia':
Direito de acesso: Formulário '38334 - Cadastro de Grupos de Entrega' (padrão, inativo para todos os grupos);
Permitirá cadastro de grupos de entregadores para posterior uso nos processos de Lavanderia;
Disponível apenas em ambientes de Retaguarda (Master e Franquias), com replicação apenas entre ambientes de Retaguarda para Lojas;
Vinculado ao módulo de CADASTROS do Replicador;
Tabelas LOJB412 (Cabeçalho) e LOJB412F (Cabeçalho x Funcionários).
- Solução da DP-I9058.
- Adicionada validação no e-mail do destinatário. A validação será feita ao selecionar o cliente no lançamento de NF-e/NFS-e e na transmissão, isso apenas quando o cadastro do cliente tiver mais de um e-mail e estiver separado por vírgula (,) ao invés da forma correta ponto e vírgula (;).
- Alterado comportamento padrão do parâmetro de liberações, o cancelamento de CF-e será feito normalmente com as definições de restrição do parâmetro "[715]-Exige senha / restringe cancelamento de CF-e/SAT" ou quando estiver sem esta restrição, não haverá validação que solicita usuário e senha para realizar o cancelamento de SAT. - Irá gerar log de auditoria com o tipo de auditoria "59-Cancelamento de venda" apenas quando houver o uso do parâmetro "[715]-Exige senha / restringe cancelamento de CF-e/SAT", para obter os dados do usuário que fará ou liberar o cancelamento de SAT.
- Solução no ticket #539842 (DP-I9658).
- Alterado para que na importação do XML automaticamente cortar o nome fantasia do XML para 40 caracteres, quando no xml a descrição for maior do padrão do sistema.
- Correção na troca de aba quando produto estiver em inclusão/edição. - Correção no filtro de template fiscal para filtrar os tipos, quando lançamento "Normal" filtrar vendas e quando devolução, os templates marcados como devolução; - Correção na validação dos parametros de NFe e NFSe quando habilitados ou não.
- Solução no ticket #509679 (DP-I8494).
- Problema ocorreu devido a DP 8766, que corrigiu as parcelas de crédito quando tinha mais de um, porém na validação era utilizado o TRANSACAO_PARCELA, quando é cartao de credito, por exemplo, ele preenche com um sequencia, mesmo que as condições de pagamento fossem as mesma ele sempre preenche com o sequencial, porém quando é boleto, um exemplo, 30/60/90 ele preenche a transação parcela sempre com 1, e com isso ele sempre pegava o vencimento da primeira parcela e aplicava nas demais.
- Problema ocorria sempre que havia recalculo dos vencimentos das parelas.
- Alterado para quando for cartão de crédito utilizar a transacao parcela e os demais usar como era antes.
- Solução no ticket #534495 (DP-I9489).
- Correção na ação em todos os botões de situação apresentados na tela de aprovação manual.
- Implementações de novos atributos de loja para a integração com o M-Sitef (Gertec).054 - Código empresa SiTef = Código da empresa (Loja) que a Sitef passa055 - Tipo de serviço TLS SiTef = Tipo de comunicação com o serviço da Sitef056 - OTP GSurf = Código da GSurf quando é feita a VPN por elesObservação: Quando o tipo de serviço for "TLS Gsurf" é necessário preencher o OTP GSurf ;
- Necessário versão 3.4.0 do App Presence Sa
- Adicionado tratamento na validação de licença para considerar, na quantidade de lojas desativadas, 999 como infinito.
- Ajuste nos campos logradouro, complemento e bairro do remetente, e bairro do destinatário, para respeitar a quantidade de limite de caracteres igual ao do xml.
- No cadastro de tabelas auxiliares de clientes e produtos (LOJB297) adicionado os campos TIPO_TABELA e ACEITA_MAIS_DE_UM - Na tabela de ligação de atributos com clientes (LOJB408) incluido o campo DATA_INC. - Criada a opção para liberação de acesso ao cadadtro de tabelas auxiliares de clientes. Quando o usuário possui acesso ao módulo o mesmo será localizado em: Cadastros Gerais > Relacionamento > Tabelas Auxiliares - Clientes ou formulário 38265-Tabelas Auxiliares - Clientes - Ajustes gerais nas telas de tabelas auxiliares e atributos ajustando novos campos e adequando a tela de atributos quando for clientes/produtos.