- Corrigida a validação do tipo de moeda para enviar os dados da Credenciadora e do número de autorização.
Observação: Implementação realizada no Concentrador SAT, necessário versão 1.6.0.0
- Implementado alteração do layout 0.09.-> Adicionado o campo Autorização nos meios de pagamento quando cartão de Crédito/Débito.-> Atenção: à partir deste layout o campo "Cód. SAT/MFE", do cadastro de Administradora de Cartões, conforme manual de Especificacao_SAT_v_ER_2_30_03.
- Corrigido comportamento da mensagem de abertura de caixa quando base não tinha registros de movimento nos últimos 30 dias.
- Removida obrigatoriedade de informar Funcionários (Caixa, Gerente e Venedor) do Presence Store e Presence Domain (emulando Loja), na digitação de NFS-e.
- Corrigida apresentação de preços por variação no método ECM-PRECOS-SKU.
- Implementação para execução/consulta do dashboard. Quando abrir a tela a opção "Hoje" mostrará marcado/selecionado e carregará os dados do grid.
- Alterada procedure de cálculo de saldos de itens de pedidos (SP_CALCULA_SALDO_PEDIDO_ITEM) para que não aplique valores abaixo de 0.
- Correção na geração de registros para o mês de fevereiro, que estava duplicado na procedure SP_GERA_DRE;- Implementada geração de Planos de Contas por Grupos nas rotinas de banco de dados.
- Ajuste na geração do Registro 1601, para vendas que possuem vínculo com Administradoras e Marketplaces:Registro 0150 do arquivo deve conter o registro do Fornecedor vinculado as Administradores de Cartões utilizadas nas vendas do período;Registro 0150 do arquivo deve conter o registro do Fornecedor vinculado a Marketplaces vinculados as vendas do período;Registro 1601 sendo gerado com COD_PART_IP (campos 2, para Administradoras) e COD_PART_IT (campo 3, para Marketplaces) com valor referenciado nos registros 0150; Marketplace só será referenciado quando possuir vínculo, também, com Administradora de Cartões;
Correção na somatória de vendas do Registro 1601 quando NFC-e (Modelo 65).
- Implementada geração de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) para os municípios de Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).IMPORTANTE:- No cadastro de 'Numeradores, deve-se ser usada a série fixa para Uberlândia: NF;- O CNAE a ser cadastrado na Classificação Fiscal do Serviço deve seguir a lista do link abaixo (valor da coluna 'Código'):
- Ajustado posição do código do posto e dígito verificador na impressão do boleto bancário.
- Problema ocorria quando situação anterior a aplicação de situação final era 'Com faturamento' ou 'Concluído'.;- Adicionado tratamento para esses casos, que devem voltar para 'Aprovado'.
- Correção na validação do cupom aberto ao usar o atalho F10 ou clicar no botão "CPF na Nota", agora só validará caso a loja seja ECF e o cupom estiver aberto.
- Alterada as duas procedures SP_ECM_PRECOS e SP_PRECO_VENDA;- Adicionado mais 2 parâmetros na SP_PRECO_VENDA para informar se é o novo modelo de preço e novo modelo por custo, com isso se vier preenchido não precisa buscar todos os parâmetros, caso contrario buscará da mesma forma que era feito antes.
- Alterada a procedure SP_ECM_PRECOS para buscar nos parâmetros se utiliza o novo modelo de preço e custo e passar pelo parâmetro, com isso ao invés de buscar muitas vezes nos parâmetros a API só busca 2 (um pra cada parâmetro).
- Correção na consulta de produtos para trazer o saldo correto conforme busca na tabela LOJB017E e alterado para buscar o preço de venda do produto e não o da tabela de preço direto (LOJB007).
- Correção na validação de preço de custo preenchido para cálculo do Markup da Franquia.
- Solução no ticket #471094.
- Corrigido cálculo do total do desconto do item, para quando o valor for NULL colocar 0, desta forma não dará problema nos cálculos quando não preenchido o campo.
- Validação implementada para considerar as casas decimais com base a configuração da unidade de medida vinculada ao cadastro do produto.
- Quando a configuração da unidade de medida tiver casas decimais igual a zero, os campos de estoque mínimo, máximo e segurança não permitirão valores fracionados. Alteração implementadas nas rotinas:
Presence Store > Módulos: Franquias > Reposição: Revisão de Estoque;
Presence Domain > Básico: Estoque > Atualizações: Atualizações de Estoque
Presence Domain > Básico: Produto > Produtos: Produtos > Guia Estoque
- No módulo franquias Revisão de Estoque tem o botão Revisão de valores, essa função passa a considerar o parâmetro [330] Número decimais (para visualização em telas e relatórios), nos campos da tela onde são informados os valores de estoque mínimo, máximo e segurança.
- Adicionada validação de senha Master no cadastro de Atributo (Cadastro de Lojas) 046 - CRM Bônucs - Cód Empresa.
- Ajustes gerais no novo Dashboard.
- Solução na DP-I6899 (Ticket #465419).
- Solução na DP-I6899 (Ticket #465419).
- Correção de permissões de acesso nos botões incluir/alterar na consulta de pedidos (produtos e serviços).
- Os botões terão o mesmo comportamento da tela de manutenção de pedido;
- Ao incluir, abre a tela em modo de inclusão de pedido;
- Ao alterar, caso passe pelas validações, abre em modo edição, senão abre em modo consulta;
- Correção na montagem da grade de Produção quando a descrição da cor ter caracteres diferentes de letras e números;
- Nessa base de dados, falta a função F_CRYPTOLETRA. Para atualizar para a versão 9.26.0.0 ou mais, precisará rodar, antes, o script de UDF's.
- Incluído colunas fixas no grid do cadastro de cliente: Razão Social, Código externo, Código auxiliar.
- Incluído coluna Representanto do tipo opcional para incluir ou não no grid de listagem.
- Ajuste e troca de nomes das colunas:
- Coluna Nome, descrição alterada para Matriz Nome;
- Coluna Nome (ao lado da coluna CPF/CNPJ), descrição alterada para Fantasia;
- Coluna Nome, descrião alterada para Nome/Razão social;
- Ajuste alterado descrição da opção Razão Social do filtro de pesquisa para Nome/Razão Social e corrigido as descrições das colunas adicionais disponíveis.
- Limpeza de registros com ID nulo na configuração de Bases Remotas do Replicador;
- Inseridas validações, em tela e no banco, na inserção de novos registros, não permitindo informar campo ID vazio.
- Implementada gravação de hora na Data de Inclusão do registro de Clientes (trigger TILOJB108__DATA_AT, campo DATA_INC). Dessa forma, rotina de seleção de registro mais antigo para mescla será mais precisa, evitando divergências entre as bases de dados.
- Correção dos registros incorretos nas bases será tratada na DP-I7238.
- Solução na DP-I7114 (Ticket #471518).
- Ajuste no retorno de imagens quando existe mais de uma marcada como principal em um produto, que travava a conexão com a DLL do Eye e apresnetação do Ranking de Produtos.
Implementação de direitos de Acesso por Grupos de Usuários (Roles) no Firebird:
- Atualização de versão excluirá todos os usuários de REPLICADOR da base de dados, atualizará e executará a procedure SP_REPL_CREATE_USERS, que irá criar o grupo de usuários 'REPL', contendo todos os direitos de acesso necessários às execuções do Replicador, os usuários para o REPLICADOR e vínculo desses usuários com o grupo 'REPL';
- Rotinas de criação automáticas de usuários para o Replicador foram alteradas para que todas chamem a procedure SP_REPL_CREATE_USERS:
Inicialização do Presence Domain (que chama o script 'ReplicadorGrant.SQL' na pasta);
Incialização o sincronismo ou acesso remoto via 'services.msc' do Windows;
Presence Replicador > Utilitários > Objetos de replicação: Dar direitos;
Presence Replicador > Utilitários > Serviço de sincronismo: Iniciar;
Presence Replicador > Utilitários > Serviço de acesso remoto: Iniciar;
Presence Domain > Utilitários: Replicador > Configuração: Dar direitos - Replicador;
Presence Domain > Utilitários: Replicador > Serviços: Iniciar serviço sincronismo;
Presence Domain > Utilitários: Replicador > Serviços: Iniciar serviço remoto.
- Necessária versões Presence Domain 9.27.0.0 e Presence Replicador 2.3.8.0 (dependência).
IMPORTANTE:
Quando ocorrer a atualização do Presence Domain para a versão 9.27.0.0, é importante que o Replicador não execute nenhuma ação de inicialização ou aplicação de Direitos de Acesso antes de atualizar para a versão 2.3.8.0. Caso contrário, os direitos serão aplicados novamente aos usuários, em vez do Grupo.
- Criado script para gravar o indice LOJB006E_IDX4 na tabela LOJB006E, para não ficar zerado no banco de dados.
- Novo campo 'Transação' no filtro da 'Ficha Kardex', que permitirá o filtro de registros por um ou mais tipos de transação;
- Quando o filtro por transação for utilizado, não serão apresentadas as colunas 'Saldo' e 'Saldos anterior' na grid, pois os registros passam a ser não sequênciais.
- Ajustes e correções gerais nas liquidações de títulos financeiros.
- Ajustes e correções gerais nas liquidações de títulos financeiros.
- Ajustes na geração de Movimento DRE, que deverá estar de acordo com a 'Data de Apuração' configurada na Visão DRE;
- Ajustes nos cálculos das 'Fórmulas' de PIS, COFINS e ISS;
- Aplicação de direito de acesso ao Formulário '38326 - Cubo DRE' para os mesmos grupos de usuários com acesso ao Formulário '25059 - Demonstrativo de Resultado'.
- Alterado botão 'Alteração de Carteira' para 'Manutenção em Lote' no relatório 'Consultas - Títulos', que permitirá a alteração em bloco das informações: Conta corrente (com exceção de títulos que possuem vínculo com Boletos Bancários), Carteira, Plano de Contas (quando apenas títulos a pagar ou apenas títulos a receber selecionados), Conta contábil, Centro de custos e Observação.
- Correção implementada para não mostrar a tela de barra de progresso antes do início da ação de troca de carteiras;
- Realizado ajustes também, no tamanho da tela padrão de barra de progresso para não mostrar o espaço em branco no rodapé da tela.
- Solução no ticket #469087.
- Correção na geração do arquivo de remessa e adicionado campo "Posto" no cadastro de conta corrente para ser informado quando for necessário para o banco/cooperativa.
- Correção nas funcionalidades do título: - Na inclusão de novos títulos, limpar os rateios por Loja, Plano de Contas e Centro de Custo;
- Ao salvar a inclusão o botão 'Usa anterior', corrigido para herdar informações de rateio de Lojas, Planos de Contas e Centros de Custo;
- Botão 'Utilitário' (detalhe do título + grid), corrigido para herdar informações de rateio de Lojas, Planos de Contas e Centros de Custo do título selecionado.
- Solução no ticket #461566.
- Implementação de novas Fórmulas para categorias cacluladas de DRE, Quantidade de Itens e Quantidade de Tickets.
- Correção na captura de descontos nos itens quando gerada Nota Cuponada.
- Corrigida consulta de carregamento dos itens, que duplicavam os valores dos itens adicionados quando o mesmo existia mais de uma vez na pré-venda importada.
- Adicionada validação para não exigir bloqueio de funcionários (Caixa, Vendedor e Gerente) quando Natureza de Operação estiver com checkbox 'Emitir título' estiver desmarcado em seu cadastro.
- Solução na DP-I7143 (Ticket #472785).
- Solução na DP-I7143 (Ticket #472785).
- Solução na DP-I7143 (Ticket #472785).
- Solução na DP-I7143 (Ticket #472785).
- Ajuste na guia 'Cliente' da grid de 'Atualização/Edição de documentos' para apresentar informações, conforme cadastro, de todos os tipos de Destinatários de Documentos Fiscais: Loja, Cliente, Fornecedor ou Representante.
- Alterada a ordenação da lista de itens para utilizar a sequencia de Código, Tamanho e Cor, assim sempre que carregar os itens, gerar notas ou nota de contingencia gerar corretamente o xml.
- Correção na abertura do faturamento.
- Adicionada validação para não marcar o flag "consumidor final" quando gerada a movimentação de mercadoria.
- Correção no cálculo de gravação/atualização dos valores quando concluída Nota de Recebimento ou outras entradas no sistema; - Correção no captura dos valores quando é digitada uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).
- Problema estava no tipo de código de barras, estava com o Code128C e o correto é Code128. - Corrigido arquivo RelatorioPLP.fr3, disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/1W42vAZ237vmPsGKFbTjP1jeWe07Gq6Ke
- Problema estava ocorrendo, pois o campo de texto que é usado no relatório (com texto 99.999,00) não estava sendo limpo na impressão. Alterado para limpar o campo, para não ficar sobreposto na impressão.
- Correção no totalizador da tela e do arquivo;
- Correção no sequencial de registros complementares.
- Adicionados bloqueios e filtros para permitir cadastro de clientes, via Presence API, apenas para séries de lojas do tipo 'E-commerce' ou 'Depósito':
Campo 'Loja para cliente' trará somente lojas do tipo 'E-commerce' ou 'Depósito' na lista, nas 'Configurações' de E-commerce;
Método ECM-INCLUIR-CLIENTE, na Presence API, permitirá inclusão apenas em séries de lojas do tipo 'E-commerce' ou 'Depósito'.
- Método ECM-INCLUIR-CLIENTE buscará série para cadastro do campo 'Loja para cliente', nas 'Configurações' de E-commerce; Caso vazio, usará o campo 'Loja para o pedido'; Caso vazio, usará a Loja do parâmetro '[19] Depósito central equivala a loja número'.
- Implementação da gravação de dados do Catálogo em Pedidos e Ordens de Compras feitos via:
Análise de Reposição, quando catálogo selecionado no filtro, ou via tela de 'Catálogos', exclusivo ou não;
Sugestão de Compras, quando catálogo exclusivo.
- Novos campos 'Catálogo' nas telas de Manutenção de Ordens de Compra e Manutenção de Pedidos;
- Implementadas colunas novas com dados do Catálogo nas telas: 'Consulta Pedidos - Produtos/Serviços', 'Consulta Itens - Produtos/Serviços', 'Gestor/Separador por Pedidos', 'Gestor/Separador por Produtos', 'Ordens de Compras - Ações (Franquias)', 'Ordens de Compras - Itens (Franquias)', 'Ações Gerais - Compras' e 'Consulta de Itens - Compras'.
- Necessárias versões Presence Domain 9.27.0.0 e DLL Pedidos 9.0.45.0 (apenas para que a gravação dos dados de catálogo funcione, não tem dependência).
- Implementado tratamento para evitar que o fator seja gerado.
- Correção apenas na apresentação das mensagens de erros na transmissão do pedido franquia.
- Adicionado tratamento na tabela de parâmetros (LOJB216) para mudar ID Série dos registros de DRE Padrão quando as informações da Licença forem adicionadas à base de dados.
- Correção implementada quando "557 - Setor de produção para composição de saldo" estiver em branco/vazio.
- Correção ao atualizar produtos com preços por variação.
- Implementado correção para gravar as grades de tamanho e cor quando o flag "Tamanho único" e "Cor única" são marcado automaticamente devidos os parâmetros: [392] Utilizar tamanho e [393] Utilizar cor estão desmarcados.
- Correção do filtro da grid de ordem de compras.
- Implementado ajustes na inclusão do item na nota de recebimento, quando usado a bipagem e o produto tiver preço por variação.
- Melhoria na lentidão da consulta ao alterar nota de recebimento.
- Solução na DP-I7161 (Ticket #471912).
-Alterado as mensagens do ponto de venda para a mensagem padrão (leiaute novo), assim qualquer mensagem que retornar sempre ficará na frente da tela.
- Solução no ticket #471643.
- Solução no ticket #475097.
- Adicionado nova Elgin TEF no cadastro de plataformas de cartões na tabelas LOJB314 e adicionado os vínculos de administradoras com da plataforma de cartão com a bandeira na tabela LOJB315A.