- Realizado ajuste no filtro de vendedores para listar todos os funcionários que estejam com os cargos: Gerente, Subgerente, Supervisor, Vendedor 1 e 2 conforme o comportamento de outros filtros já existentes no sistema.
- Implementado botão para expotação de registros da grid para os relatórios:
SellOut: Detalhamento;
SellOut: Detalhamento: Detalhe;
Ranking;
Vendedor.
- Solução na DP-I6998 (Ticket #468632).
- Novos campos no filtro do 'BI Pedidos':
Grupo 'Canalidade', campo 'Marketplace';
Grupo 'Emitente;
- Novo campo 'Marketplace' na grid (opicional).
- Novos campos no filtro do reltório 'BI Pedidos':
Grupo 'Canalidade', com campos de 'Origem', 'Plataforma' e 'Tipo de Entrega';
Campo 'Situação Separação'.
- Novos campos na grid (opcionais): 'Separação', 'Origem', 'Plataforma', 'Tipo de Entrega', 'Emitente' e 'Expedidora'.
- Ajuste realizado para mostrar somente os grupos de catálogos ativos na tela Catálogos no módulo de Franquias.
- Incluída coluna DATA_AT na tabela de Códigos Externos para E-commerce (ECOMMERCE_CODIGOS_EXTERNOS);
- Criadas triggers de atualização automática da coluna DATA_AT quando houver qualquer alteração no registro na tabela.
- Novos cards no Dashboard: Sell Out: KPI's:
Qt de Lojas: Quantidade de Lojas com vendas no período;
Projeção do Mês: (Total de Vendas / Quantidade de dias do mês corrente até a data atual) * Quantidade de dias do mês corrente;
Venda média hoje: Total de vendas realizadas na data atual;
Venda média/dia: Total de vendas / Quantidade de dias do período;
Venda média/Loja: Total de vendas / Quantidade de Lojas com vendas no período;
Markup: Total de vendas / Custo.
- Inserido tratamento para dias e meses sem zeros a esquerda. Script, para correção do passado, e trigger, para evitar novos registros incorretos);
- Coluna 'Dt. Nasc' da tela de Cadastro de Clientes apresentará sempre valor da coluna DTNASC na tabela LOJB108, que já possui tratamentos de validade.
- Corrigido método de atualização de ocorrências 'Não localizadas na adquirente', forçando a limpeza de tabelas quando ocorrem erros no processamento.
- O módulo Contábil que está disponível em Financeiro > Contábil, será mostrado somente quando estiver habilitado o módulo 23 - Interface Contábil dos parâmetros de retaguarda, caso contrário a rotina não será visível.
- Os submenus "Código de histórico" e "Interface contábil", consideram os direitos de acesso que os mesmos já possuem no sistema.
- Ajuste no lançamento de crediários quando cliente não possui Nome/Razão Social (apresentará alerta para correção da informação) ou Fantasia (permitirá lançamento sem erros) em seu cadastro;
- Revisão de telas do Módulo Crediário, que passam a apresentar, no campo 'Nome', ao valor do campo 'Nome/Razão Social' do cadastro de clientes.
- Adicionado bloqueio de edição e duplicação de pedido quando for do tipo OMNI a validação considera a origem do pedido "E-commerce" e se a "Loja Expedidora" é diferente da "Loja Emitente". Quando houver a tentativa de alterar/duplicar, retorna a mensagem: Não é possível duplicar pedidos do tipo OMNI.
- Correção nas procedures de retorno de saldo disponível para a API, SP_ECM_DISPONIBILIDADE_ESTOQUE e SP_ECM_ESTOQUE.
- Corrigida rotina de atualização de DATA_AT da tabela de Disponibilidade de Estoque (LOJB017E) quando movimentadas quantidades de Produção, Pré-venda e Ordens de Compras.
- Ajuste nas colunas Saldo (saldo atual), Vencimento (Vencimento dos pontos gerados) e performance da consulta.
- Adicionada também a coluna Saldo a Vencer, esta coluna mostrará o seu valor de pontos a vencer considerando por padrão 30 dias desde a data corrente que corresponde a data de vencimento dos pontos.
- Correção na apresentação de colunas do Grupo Centro de Custos, não estavam sendo marcadas automaticamente.
- Implementado ajuste forçando a atualização do complemente ao abrir a tela de listagem após clicar em consultar.
- Nova versão no DRE irá atender melhor as especificidades de cada ambiente e já não irá considerar títulos cancelados.
- Nova versão no DRE irá atender melhor as especificidades de cada ambiente e permitirá a configuração dinâmica da apresentação desses impostos.
- Avaliar utilização do novo modelo.
- Nova versão no DRE irá atender melhor as especificidades de cada ambiente e permitirá a configuração dinâmica da apresentação desses impostos.
- Avaliar utilização do novo modelo.
- Novo BI DRE, que permitirá visualização de informações de visões do novo modelo DRE (Demonstrativo de Resultados) dinâmico;
- Direitos de acesso: Formulário 38326 - Buso DRE.
Implementado novo modelo de DRE (Demonstrativo de Resultado) dinâmico:
- Novo Módulo 'Gestão de Resultados' no Presence Domain:
Nova tela 'Visão - DRE', que permitirá o cadastro de diferentes estruturas de DRE; Direito de acesso Formulário '38324 - Visão DRE';
Nova tela 'Movimento - DRE', que permitirá a geração e consulta de movimento de visões de diferentes estruturas de DRE; Direito de acesso Formulário '38325 - Movimento DRE'.
- Essas tela também estarão disponíveis no módulo Financeiro, usanod os mesmos direitos de acesso citados acima;
- Conceitos gerais para o cadastro de Visões de DRE:
Tipos de categoria:
[T] Totalizador: Cria linha de totalização das categorias onde esse código foi referenciado, pelo campo 'Totalizar em', somada aos Plano de Contas vínculados;
[A] Analítico: Igual ao Totalizador, mas lista os Planos de Contas vínculados, apresentando seus valores individualmente;
[I] Imputado: Cria linha para inserção de valores manualmente;
[C] Calculado: Calculado com fórmulas pré-definidas: 'Vendas' para valor de vendas bruto; 'Impostos' para valores de impostos ou 'CMV' para custo média de vendas;
[R] Resultado: Soma todas as categorias anteriores do mesmo nível;
- O cálculo de valores do DRE é manual e deve ser realizado pela tela de 'Movimento - DRE', usando o botão 'Gerar movimento'; Sempre que os valores precisarem de recálculo, é preciso refazer essa geração, que ficará guardada no banco de dados;
- Na tela de ''Movimento - DRE', também é possível fazer a digitação dos valores de categorias de tipo 'Imputado', usando o botão 'Alterar valores'.
- Solução na DP-I6621 (Ticket #429863).
- Solução na DP-I6621 (Ticket #429863).
- Solução na DP-I6621 (Ticket #429863).
- Solução na DP-I6621 (Ticket #429863).
- Novo parâmetro '[19] Habilita valor mínimo de pedido por Catálogo', que, quando marcado, habilita:
Campo 'Valor Mínimo' no cadastro de Catálogos (Catálogos de Produtos);
Visualização desse valor na tela de 'Catálogos', nas Lojas e Franquias;
Validação e bloqueio na tela de 'Análise de Reposição', de valor mínimo para geração de pedidos vinculados a Catálogos (selecionando o Catálogo no filtro da tela de 'Análise de Reposição' ou abrindo a tela de 'Análise de Reposição' via tela de 'Catálogos').
- Solução da DP-I6731 (Ticket #454390).
- Atualizado os componentes do sistema para geração do novo layout de arquivo do Sped.
- Realizado tratamento para não quebrar linha quando a Observação da NR/NF possuir .
- Ativada replicação de arquivos XML individuais para Documentos Fiscais (NF-e, NFC-e e CF-e SAT) vinculados a pedidos OMNI (Loja Expedidora Loja Emitente e Origem = E-commerce) em ambientes Retaguarda Master > Retaguarda Franquia;
- Habilitada localização e apresentação de Documentos Fiscais de NFC-e e CF-e SAT no método XML-NFE da Presence API;
- Necessária versão do Presence Domain 9.26.0.0 e do Presence Tenant (WebAPI + Authorizarion) 1.0.29.
- Correção dos dados do destinatário na impressão da GNRE.
- Implementação para gravar o valor do ICMS ST ao realizar o recebimento via NR, os valores serão gravados na LOJB017.
- No lançamento de NF-e ao adicionar o produto irá buscar os valores do ICMS ST se o produto possuir e mostrará na tela como sugestão, porém, os campos se mantém habilitados para edição do usuário quando necessário.
- Removida dependência com Movimentação de Mercadoria da tabela de XML's de Recebimento (LOJB405);
- Inserida formatação do campo CNPJ no 'Monitor Entrada N.R. Lojas/Franquias';
- Removida trigger de finalização da Movimentação de Mercadoria quando Documento Provisório era finalizado. Caso ela exista, permanecerá em aberto.
- Correção de itens duplicados na impressão do relatório de pedido.
- Correção na consulta de Pedidos de produtos e serviços:
- Mostrar no grupo "Localidade" a descrição das colunas Região, Cidade e UF para fornecedor, representante.
- Ajuste na Consulta de Pedidos (Produtos / Serviços) para mostrar a quantidade e saldo igual ao do pedido quando o mesmo for excluído.
- Correção no processamento de pendências do agrupamento de pedidos. - Corrigido access violation no processamento de pendência, necessário atualizar Domain e DLL de Pedidos.
- Habilitada edição da grid das telas de Separação de Mercadorias: Separador/Gestor por Pedidos, Separador/Gestor por Produtos e Detalhe da Separação (Separação de pedidos);
- Novas colunas nas grids das telas de Separador/Gestor por Pedidos:
Grupo 'Endereço Cliente', colunas de 'Endereço', 'Número', 'Complemento', 'CEP', 'Bairro', 'Cidade' e 'UF';
Grupo 'Endereço de Entrega', colunas de 'Endereço', 'Número', 'Complemento', 'CEP', 'Bairro', 'Cidade' e 'UF';
Grupo 'Pedido', coluna 'Observação';
- Novas colunas nas grids das telas de Separador/Gestor por Produtos e Detalhe da Separação (Separação de pedidos):
Grupo 'Produto', colunas 'Unidade', 'Cód. Marca', 'Marca' e 'Narrativa'.
- Novo RTM se Separação por Pedido, com dados de 'Endereço do Cliente' e Endereço de Entrega', 'elbPedidoSeparacao-Endereços.rtm':
https://drive.google.com/drive/folders/1W42vAZ237vmPsGKFbTjP1jeWe07Gq6Ke
Colocar na pasta do executável do sistema e alterar nome para 'elbPedidoSeparacao.rtm'.
- Implementada correção no método "CancelarPreVendasVinculadas" ao excluir pedido.
- Implementado cálculo de múltiplos para a nova tela de 'Sugestão de Compras'.
- Ajustes gerais na tela de Sugestão de Compras.
- Solução na DP-I6907 (Ajuste na tela de Sugestão de Compras).
- Correção para não carregar automaticamente quando o tipo for cancelamento e o valor não entrar como devolução.
- Ajuste realizado no cancelamento de produtos vinculados ao kit, quando o lançamento for feito pela tela de lançamento de Kit (de forma manual).
- Implementação de integração do TEF Elgin no Presence Store.
- Nos parâmetros de loja em: Módulo Interface > TEF > TEF dedicado adicionado nova opção Elgin TEF.
- Melhoria na validação do retorno do TEF (Passo 3) que retorna a linha [009-000] que é o status de retorno do TEF, para não gerar a venda sem informar o pagamento ao finalizar a venda.
- Instruções do documento com o passo a passo da instalação dos serviços TEF Elgin, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1_IBO5ZLntsdJXpuR9LJ_kYMI-UpuSkRmAhPbQX8m9RI/edit?usp=sharing
- No Presence Sale em configurações adicionado o grupo "Item de Venda" com o campo "Teclado" com as opções Numérico (definido como opção padrão) e Alfanumérico, para configurar o tipo de teclado a ser usado na venda e pré-venda ao pesquisar ou lançar o produto.
- Também implementado melhoria para retornar apenas os 500 primeiros registros na consulta de busca de produto no Presence Sale.
- Adicionado o campo "Cód. Auxiliar" para mostrar no layout da tela do Presence Sale nos módulos de item de venda/pré-venda, que somente será exibido se o parâmetro Parâmetros Loja > Operação > Configuração de campos no caixa > [426] Apresentar Código Auxiliar da loja estiver marcado.
- Corrigido para carregar a resolução da câmera sempre que alterada.
- Necessário versão 9.26.0.0 do Presence Remote e versão atual do App do Presence Sale.
- Quando não estiver habilitado o uso de NFC-e ou SAT nos parâmetros de loja, ao abrir o Presence Sale e clicar no módulo de Venda, retornará a seguinte mensagem: É necessário configurar NFC-e ou SAT para efetuar venda!
- Necessário versão 9.26.0.0 do Presence Remote e versão 2.4.0.0 do aplicativo Presence Sale.
- Ajuste do tamanho do campo "DESCOR", utilizado na grade de cores da guia 'E-commerce'.
- Ajustes/melhorias gerais no cadastro de produtos.
- Correção para permitir letras maiúsculas e minúsculas nos campos "Descrição" e "Código Externo" do cadastro de categoria.
- Implementada busca por referencia do fornecedor.
- Caso exista mais de um produto com a mesma referencia o sistema atribuirá os valores para TODOS os produtos com a mesma referencia de fornecedor vinculada no cadastro do produto.
- Por padrão o "código do produto" continua sendo prioritário caso ambas as referências estejam preenchidas, assim sempre buscará pelo código (referência do produto).
- Na rotina de Atualização em bloco, ao atualizar o E-commerce e usar a opção desmarcar, se o(s) produto(s) tiverem códigos externos (tenham sido enviados para o site), não será realizada a alteração, assim como já e feito o bloqueio no cadastro de produtos. - Reordenação dos campos do grupo Aplicabilidade. - Em Produtos > Painel liberação reposição no botão "Manutenção" foram adicionados os campos do grupo "Aplicabilidade" igual a tela de atualização em bloco.
- Problemas na geração de registros incorretos corrigido na versão 9.24.1.0 do Presence Domain; - Criado script especial para executar as seguintes correções na tabela LOJB006E: * Excluir códigos inexistentes entre as tabelas (LOJB006 X LOJB006E); * Excluir tamanho inexistente; * Excluir posição de tamanho inexistente; * Atualizar posição de cor existente; * Excluir posição de cor inexistente; * Excluir código de cor inexistente; * Excluir itens duplicados. - Disponível na pasta de Produtos: 06. Produtos > Presence Domain > Versão 9.26.0.0 ou superior > 4. Scripts > Especial > AjusteGeralLOJB006E.sql
- Solução na DP-I6909 - Ajuste na tabela LOJB006E.
- Solução na DP-I6909 - Ajuste na tabela LOJB006E.
- Solução na DP-I6909 - Ajuste na tabela LOJB006E.
- Removida a limitação quando não informado nada e implementado método que força a tela não ir pra trás.
- Solução no ticket #460845.
- Correção do método de cálculo de impostos.
- Correção no fluxo da procedure SP_REGRAVA_PRECOMEDIO ajustando a condição da atualização do preço médio e não gerar log indevidos referente as devoluções.
- Corrigido impressão de relatório de consulta de venda mostrar no campo endereço (endereço, número e complemento) de forma unificada.