- Problema ocorria quando o serviço Presence License estava indisponível e o cliente era bloqueado. O sistema emitia uma mensagem de aviso de que o serviço estava fora, mas salvava as alterações, dando a impressão que o cliente havia sido bloqueado.- Corrigido o tratamento de erro quando o serviço estiver fora, não salvando as alterações e emitindo um alerta ao usuário.- Necessário versão 2.0.8.0 do serviço Presence License.
- Solução no ticket #462409.
- Inclusão do banco "748 - Sicredi" para geração de arquivos de cobrança.
- No pedido de produtos e serviços, adicionado os campos: Centro de Custos, Planos de Contas e Conta Contábil para preenchimento manual pelo usuário.
- Importação de pedido no lançamento de nota fiscal, adicionado tratamento quando selecionado mais de um pedido, passa a validar os dados dos campos: Centro de Custos, Planos de Contas e Conta Contábil, se os dados preenchidos forem diferentes, retorna mensagem informando que o centro de custo está diferente e irá ser usado o do primeiro registro selecionado para a geração dos títulos.
- Alterado também, as regras de geração de títulos dos pedidos com pagamento antecipado e dos faturamentos. Primeiramente irá considerar o Centro de Custos, Planos de Contas e Conta Contábil que forem preenchidos no pedido, quando os campos no pedido estiverem vazios, será considerado o que estiver preenchido em Parâmetros retaguarda > Financeiro > Integração com Vendas-Loja > Controle de moedas.
- Criada tela de Parametrização de reposição, para cadastrar os valores para serem usados na parametrização de cobertura para sugestão de compra.
- Rotina pode ser encontrada em: Básico > Estoque > Cadastros > Parâmetros de Reposição, com direitos de acesso para consultar, incluir, alterar e excluir para o formulário 38323 - Parâmetros de Reposição.
- Implementada configuração de um ou mais endereços, separados por ponto e vírgula, para inclusão no campo Destinatário dos e-mail gerados pela tela 'Consulta - Títulos: Botão Gerar e-mail de cobrança':
Parâmetro '[247] Destinatário cópia para e-mail de cobrança',; Esses endereços serão aplicados para qualquer modelo de E-mail de Cobrança selecionado no envio;
Campo 'E-mail cópia' no cadastro de 'Emails de Cobrança'; Esses endereços serão aplicados apenas para o modelo de E-mail de Cobrança onde estão configurados, quando o mesmo for selecionado no envio;
- Inclusão de tag [#EMAIL_CLIENTE#], que será substituída pela endereço do destinatário original quando utilizada no corpo dos modelos de mensagem.
- Melhoria nas procedures de retorno de Preços na API, SP_PRECO_VENDAS e SP_ECM_PRECOS.
- Ajustes nas rotinas de Pagamento Eletrônico:
Correção na inseção em lote de pagamento para responsáveis do tipo Cliente e Representante;
Atualização automática de informações no registro de Pagamento Eletrônico, quando alteradas no Título Financeiro, para situações 'Digitado' e 'Incosistente'.
- Correção da montagem de registros de pagamento de tributos com código de barras (Segmento O) ou sem código de barras (Segmento N) nos arquivos de Pagamento Eletrônico.
Implementada geração de arquivos de Pagamento eletrônico com modalidade Pix para Banco Itaú:
- Inclusão de Modalidades de Pagamento: PIX Transferência e PIX QR-CODE;
Para PIX Transferência, permitirá tipos de Pix: Celular (inicia com "+", seguido do código do país, DDD, e número de celular com nove dígitos), E-mail (contém "@", e o tamanho máximo é de 77 caracteres), CPF (contém 11 números, incluindo os dígitos verificadores. Deve ser informado sem pontos ou traços), CNPJ (contém 14 números, incluindo os dígitos verificadores. Deve ser informado sem pontos ou traços) ou Chave Aleatória (número hexadecimal de 32 posições, divido em 5 blocos separados por um “-“. Deve ser informado com os traços, ou seja com as 36 posições totais); Essas informações são trazidas do cadastro de Fornecedores e, caso nao existam, permitirão digitação no título e no pagamento eletrônico;
Para PIX QR-CODE, permitirá inserção de QR-Code de até 200 caracteres;
Todas os tipos de chave e QR-Code passam por verificação de autenticidade na inclusão do título e do pagamento eletrônico;
Quando Modalidades de Pagamento PIX Transferência ou PIX QR-CODE forem selecionadas, os dados de chave ou QR-Code são obrigatórios no título e no pagamento eletrônico;
- Alterada rotina de geração de arquivos de Pagamento Eletrônico para montagem de registros de Pix para envio ao banco.
- Alteração da coluna Cliente para "Razão Social" e adicionada a coluna "Nome Fantasia", nas consultas de pedido e itens produtos.
- Alterado parâmetro de "Descrição do Produto" para o grupo Nota Fiscal Eletrônica / Documento Fiscal Eletrônico;- Criado novo parâmetro em operação "[426] Apresentar Código Auxiliar", quando marcado na tela do PDV ao lançar o produto o código auxiliar principal aparecerá abaixo da referência da produto;- Quando parâmetro [203] Código auxiliar principal em Interfaces estiver marcado, será impresso o mesmo nos documentos fiscais (NF-e, NFC-e e CF-e) e, também, apresentaram o código no XML da venda.
- Implementação no tipo de envio via Concentrador SAT necessário versão 1.5.0.0
- Corrigido comportamento do checkbox 'E-commerce Ativo' na apresentação de status do método ECM-Produtos.