- Problema ocorreu devida a falta de comunicação com a API da conciliadora.
- Melhoria na mensagem de identificação do problema: "Não foi possível acessar a API do serviço de conciliação".
- Solução na DP-I6780 (Ticket 461906).
- Adicionado novo parâmetro de banco de dados SESSION_TIMEOUT, para informar o timeout (em minutos) para as sessões do Presence Remote, o valor padrão será 0. Sendo possível mudar a configuração, para isso será necessário entrar em contato com o suporte.
- Para que a sincronização de produtos no Presence Count funcione normalmente, necessário atualizar a versão 9.23.2.0 do Presence Domain e Remote.
IMPORTANTE:
- Em caso de ocorrer o erro ao sincronizar produtos: Falha ao sincronizar os produtos. [FireDAC][Phys][IB]database file appears corrupt (Page validation error) wrong page type page 14777 is of wrong type (expected 7, found 0)
- Será necessário limpar os dados da biblioteca do app (cache) ou desinstalar a aplicativo e instalar novamente.
- Criada regra de tratamento automático de erros na integração de clientes (LOJB108) quando realizado De/Para de informações: Quando apresentado erro no cliente 'DE', será gerado log automático de seu respectivo cliente 'PARA",
- Correção do filtro 'Competência', que estava passando range de datas padrão mesmo quando desmarcado no filtro.
IMPORTANTE:
Foi adicionada, no script dessa versão, a atualização do campo 'Data Competência' de todos os títulos financeiros. Esse processo levará de 3 a 5 minutos para ser executado.
- Adicionados os valores de Frete, Seguro, Outras Despesas, Descontos e TAC (encargos), no cálculo do valor total das vendas, para considerar na soma do DRE.
- Correção no retorno do relatório de 'Vendedor x Produto', que não considerava desconto nos itens;
- Correção no relatório de 'Totalização de Vendas', campos do grupo 'Peças', que não estava respeitando filtro de Vendedor, Gerente e Caixa.
- Implementado tratamento para imagens que possuem URL.
- Ajuste no carregamento dos dados no Dashboard de Clientes quando selecionado opção detalhado.
- Adicionado tela De/Para de fornecedor no Presence Store. Menu: Cadastro > Compras > De/Para Fornecedores - Produtos.
- Ajustado o cadastro de Município IBGE para validar o nome que está na base de CEP e não permitir duplicar os registros, também passa a validar a existência da base de CEP quando não usa a busca local.
- Ajuste implementado na planilha de importação de cliente, API/Connect (inclusão de cliente e pedido) para validar o município na UF através do cadastro de Município.
- Alterada trigger para que não gere Auditoria (LOJB078) quando alteração de Cliente (LOJB108) vier via Replicador;
- Correção na geração de Auditoria em ambientes de Retaguarda Franquia e Lojas Franquia. quando cliente tem série de uma loja não cadastrada na base local.
- Alterado cadastro de fornecedores e representantes para permitir informar 60 caracteres na descrição do logradouro e complemento. Implementação realizada nas seguintes telas:
- Cadastro de Fornecedor: guia endereço.
- Cadastro de Representante.
- Interfaces: Produtos - Importação "Planilha guia Fornecedor".
- Compras: Manutenção de Ordem de Compra; Consultas e Impressão.
- Notas Eletrônicas: Lançamento; Consulta; Impressão de Romaneio.
- Recebimento: Manutenção NR e impressão.
- Alterado os campos "Logradouro" e "Complemento" permitindo informar 60 caracteres e alteração no tamanho do campo observação para 1000 caracteres no cadastro do cliente. Rotinas alteradas:
- Clientes: Consulta de Cliente (Store), Busca de cliente centralizado e/ou utilizando a fidelidade;
- Cadastro de Cliente (Domain e Store): Endereço de Cliente das guias Dados Básicos; Endereços/Contatos; Dependentes; Referências;
- Crediário: Recebimento de Crediário Próprio; Consulta de Contrato; Manutenção de Contrato; Geração de Contrato; Envio de Carta de Cobrança; Simulação de Recebimento; Ações Gerais com Filtros; Gestão de SCPC;
- Interfaces: Planilha de Cliente - Exportação/Importação;
- Fidelidade: Clientes x Pontos;
- Notas Eletrônicas: Lançamento; Consulta; Impressão de Romaneio; Controle de Postagens; Acompanhamento de Impostos; Atualização / Edição de Venda;
- Utilitários: Limpeza de Clientes; Atualizador de Clientes; Problemas com Contratos;
- Store: Venda; Pré-Venda; Lançamento; Consulta/Detalhe; Fechamento;
- API (integração): Importação de clientes; Importação de pedidos.
- Acrescentado os campos BOL_NOSSO_NUMERO e BOL_SEU_NUMERO da tabela LOJB327, no domínio SNOSSO_NUMERO para considerar a alteração de 25 caracteres. Para que a leitura da importação do arquivo seja feita, porém, para localizar o título o "Seu Número" deve existir na tabela boletos.
- Melhoria na mensagem de não localização do diretório configurado no Cadastro de Bancos;
- Demais problemas ocorreram devido a exclusão da venda vinculada ao boleto. Existem tratamentos que não permitem essa ação via sistema. Provavelmente foi uma ação via Banco de Dados.
- Problema ocorreu devido ao cancelamento, reabertura ou reagendamento do Movimento de Conta Corrente ter sido efetuado manualmente.
O processo manual gera um estorno negativo em conta-corrente, Já a Conciliação de Cartões, deleta o movimento e estorna a liquidação no título. São lançamentos e estornos distintos e não devem ser feitos em conjunto.
- Inserido bloqueio no cancelamento, reabertura ou reagendamento manual de Movimento de Conta-corrente vinculado a Conciliação de Cartões:
Detalhe do lançamento de conta corrente: Botões Cancelamento, Reagendamento e Reabertura;
Mensagem: Não é possível executar essa ação para um movimento que possui vínculo com a Conciliação de Cartões.
- Quantidade de parcelas faz parte da comparação de vendas da rotina de Conciliação de Cartões, gerando o registro de divergências para ajuste manual.
- Algumas telas e rotinas validam o checkbox 'Usa concliação' ativo no Cadastro de Lojas para apresentação de registros, como é o caso da guia 'Pendências de Vendas: Não localizadas no Domain: Transações no Domain', e, na base do cliente, o checkbox está desativado.
- Após atualização da versão, todas as Lojas que possuírem o atributo '004 - Conciliadora - ID Filia' configurado, terão, também, o checkbox 'Usa concliação' marcado em seu cadastro.
- Ajuste na consulta de Mapa de Pagamento, considerando Loja selecionada no filtro (Loja Recebedora).
- Corrigido dashboard de ranking de produtos para considerar somente os itens com saldo maior que zero, mesmo havendo variação de preço na troca.
- Melhoria na identificação de quantidade de produtos para apresentação de tela de vínculo com Certidão de Nascimento.
- Ajustes na apresentação de conexões ativas no Presence Remote.
- Ajustes na função de 'Gerar logs do passado' do Replicador:
Quando integral: Envia exclusão e atualização/inserção de todas as ações dos formulários;
Quando parcial: Envia exclusão e atualização/inserção de todas as ações dos formulários que sofreram alterações no período selecionado; Caso o usuário tenha apenas excluído ações de formulários, deve-se fazer a geração integral dos logs; Foi inserida mensagem de alerta para esses casos:
"Direitos de Acesso removidos entre as datas selecionadas podem não ser atualizados na base destino. Use a geração Integral de logs de Direitos de Acesso nesses casos."
- Necessária versão Presence Domain 9.23.0.0 e Presence Replicador 2.3.5.0 (no ambiente que deseja gerar logs do passados, apenas).
- Ajuste na exportação do relatório, para ser o espelho do grid de listagem conforme mostra na tela. Removido também, as colunas em duplicidade.
- Implementado tratamento para conseguir exibir corretamente os pagamentos sem apresentar erro.
- Incluída condição de 'Loja' da geração do contrato para apresentação de registros na guia 'Crediário', do 'Fechamento de Caixa'.
- Correção do filtro por 'Origem' do relatório de 'Controle Orçamentário'.
- Implementação de QuantumGrid na tela 'Liquidações - Títulos'.
- Novo campo 'Competência' para títulos financeiros (FINA001);
- Por padrão, 'Competência' será alimentada automaticamente com a Data de Movimento da Venda e, caso não exista, com a Data de Emissão do título financeiro, permitindo posteriores alterações manuais no detalhe dos títulos;
- Script da versão 9.23.0.0 já contempla a atualização automática de títulos com emissão a partir de 01/01/2023;
- Inserção de campo 'Competência' no filtro e grid dos relatórios: 'Consulta - Títulos' e 'BI Financeiro'.
- Solução na DP-I2287 (Ticket 225992).
- Correção na captura de preços, conforme parâmetros de controle por variações:
Quando 'Tipo de Preço' configurado na interface for 'Custo': Se parâmetro '[544] Modelo Novo de Variação de Preços de Custo por Grade' = marcado, apresnetará preços de custo por variação cadastrados (LOJB006D); Se parâmetro '[544] Modelo Novo de Variação de Preços de Custo por Grade' = desmarcado, enviará preços de custo do produto (LOJB006);
Quando 'Tipo de Preço' configurado na interface for 'Varejo, Atacado ou Representante': Se parâmetro '[450] Modelo Novo de Variação de Preços por Grade' = marcado, apresnetará preços de tabela por variação cadastrados (LOJB007A); Se parâmetro '[450] Modelo Novo de Variação de Preços por Grade' = desmarcado, enviará preços de tabela do produto (LOJB007).
- Adicionada nova funcionalidade para gerar logs de imagens na tela de configuração da API.
- Inserção de filtro de Moedas ativas nas parcelas da Condição de Pagamento selecionada na configuração de De/Para.
- Implementado o envio da tag de código 90 para a transmissão de GNRE para o estado de Alagoas (AL).
- Novo checkbox no cadastro de 'Natureza de Operação > Guia Dados Adicionais: Grupo Afeta importos: Destacar "De Olho no Imposto"':
Quando marcado (padrão), fará o cálculo e apresentará valores, mensagens e tags relativas ao "De Olho no Imposto" em Documentos Fiscais (NF-e, NFC-e e CF-e SAT);
Quando desmarcado, não fará o cálculo ou apresentará valores, mensagens e tags relativas ao "De Olho no Imposto" em Documentos Fiscais (NF-e, NFC-e e CF-e SAT).
- Realizado ajuste na rotina de emissão de GNRE de todos os estados, seguindo o manual de preenchimento da GNRE para as receitas tratadas pelo sistema, sendo elas: 100099, 100102 e 100129, para as demais receitas, mantém o fluxo padrão.
- Quando for obrigatório o envio do código do produto, o mesmo deve estar atualizado no cadastro de Classificação Fiscal do Domain.
- Ajuste implementados na rotina de Ordem de serviço ao carregar receita do cadastro de cliente, carregar lista de tipo de tratamento e correção na data da receita da consulta de relatório médico.
- Inclusão dos campos de "Tipo de chave Pix" e "Chave Pix" no cadastro de fornecedores. - Inclusão dos campos de "Tipo de chave Pix", "Chave Pix" e "QRCODE" na tela de Títulos, os campos aparecem apenas quando o título é do tipo pagar, a moeda PIX aparecerá para ambas a modalidade, porém, o uso será apenas quando for contas a pagar.
- Ajuste na coluna usuário quando o registro for aberto/criado com usuário master/administrador.
- Alterado para a importação guardar as chaves selecionadas e quando possuir alguma alteração nos itens, não precisar recarregar tudo, apenas atualiza a lista e com essas chaves preencher os dados do pedido na NF.
- Melhoria para não validar o parâmetro de separação no lançamento de NFS-e quando houver importação de pedido de serviço.
- Correção somente para quando gerar uma Pré-nota a partir da separação ele adicionar na observação o pedido vinculado a NF.
- Para que as observações do pedido apareçam na nota fiscal, é necessário marcar o parâmetro: Parâmetros Operação > Pedidos > [45] Transferir observação para NF.
- Corrigido consulta para listar os pedidos que possuem ou não o tipo de entrega preenchido, desta forma irá listar todos os pedidos no grid.
- Duplicidade ocorria após Cálculo ABC, quando o mesmo produto tinha diferentes registros, para diferentes Lojas, na tabela CLASSE_ABC.
- Realizada correção no retorno, filtrando sempre a Loja utilizada na Análise de Reposição.
- Implementado ajuste para considerar a configuração dos parâmetros quando estiver para obrigar ou não informar o gerente e vendedor ao salvar o pedido.
- Corrigido erro ao lançar produtos por kit.
- Nova tag 'CFOP' (opcional) no método 'ATUALIZA-ITEM-DOC-PROVISORIO' da Presence API, que permitirá diferenciar casos onde o mesmo item é referenciado mais de uma vez na Nota Fiscal, com diferentes CFOPs;
- Documentação atualizada: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/presence-api-documento-provisorio-11-10-2022
- Necessária versão Presence Domain 9.23.0.0 e DLL WebAPI 1.0.27.0.
- Realizado os ajustes na impressão/visualização do romaneio na tela de separação por pedido e separação por produto.
- Inserido validação do usuário logado nas consulta de separação de pedido e produto e não validando usuário para gestor de pedido e produto.
- Revisão de Diretos de Acesso para os botões de situação de Pedidos na tela de 'Manutenção de Pedidos' e 'Consulta de Pedidos', usando o formulário '22015 - Troca Situação - Pedidos':
Ação 167 - Editar - Pedido;
Ação 168 - Registrar - Pedido;
Ação 169 - Aprovar - Pedido;
Ação 170 - Bloquear- Pedido;
Ação 172 - Cancelar - Pedido.
- Corrigida validação quando há venda com devolução e pagamento com carteira digital.
- Ajustado para não permitir informar hora ao informar a data de preço programado pelo cadastro de produto e variações dos Códigos de preços.
- Alterado para buscar a descrição da marca direto da tabela de cadastro de marca (LOJB125).
- Corrigida validação de apresentação de produto na tela de 'Análise de Reposição', considerando validade do catálogo quando checkbox 'Catálogo exige pedido exclusivo'. está marcado em seu cadastro.
- Implementado fluxo inverso de situação 'Devolução pagamento' para 'Enviado para estoque defeito':
Cancela título financeiro, caso processo de 'Cliente';
Avança, automaticamente, para a situação 'Crédito gerado', caso processo de 'Cliente'.
- Realizado tratamento para substituir a virgula " , " quando possuir na grade de tamanho ex: "40,5' evitando erro ao carregar a consulta da grade de tamanhos.
- Ajustes na localização de clientes e vendas pela tela 'Lançar troca';
- Necessária versão Presence Domain 9.23.0.0 e DLL Pedidos 9.0.42.
- Criada nova TAG para totalização da venda "TOTAL_A_PAGAR" ela fará o cálculo dos itens vendidos e itens devolvidos, caso a soma dê negativo ou exista apenas devolução na venda o valor ficará zerado.
- Correção na impressão do romaneio quando a movimentação é apenas devolução, os itens não estavam sendo impressos. - Correção no cálculos de peças devolvidas que não eram calculadas no rtm.
- Adicionado o campo frete para ajustar o rtm e mostrar o valor de frete quando for usado no PDV (ajustar o arquivo para o campo aparecer).
- Inclusão de bloqueio quando clicar no botão 'Confirmar' para não deixar clicar vária vezes.
- Alterada a mensagem para o padrão do PDV quando a venda está em lançamento e clicar para sair da tela.