- Problema ocorria quando produtos pertenciam a mais de um catálogo sem Condições de Pagamento em comum;- Implementada gravação do catálogo de origem e apresentação das Condições de Pagamento vinculadas a ele:Quando tela 'Análise de Reposição' é carregada via tela de 'Catálogos';Quando campo 'Catálogo' está preenchido no filtro da tela 'Análise de Reposição'.- Quando produtos forem inseridos sem referência de catálogos, e pertencerem a nenhum ou mais de um catálogo, apenas Condições de Pagamento em comum continuarão sendo apresentadas;- Implementada validação para apresentar apenas Condições de Pagamento de Compra com checkbox 'Exportar para franquia' marcados nos cadastros de 'Catálogos de produtos', 'Cond. Pagto. Reposição' e parâmetros do módulo 'Reposição'.IMPORTANTE:Nos casos onde já existem Condições de Pagamento de Compra com checkbox 'Exportar para franquia' desmarcado em uma dessas configurações, será necessário corrigir manualmente.
- Corrigida gravação do campo 'Dt. Cancelamento' quando qualquer rotina de cancelamento de saldos resultar no cancelamento do pedido.
- Corrigido problema para inclusão em bloco no catálogo de produtos.
- Adicionado novo campo TRANSPORTADORA_RAZAO para impressão do Nome Fantasia da transportadora da Nota Fiscal na etiqueta Pós Faturamento (PosFaturamento.RTM).- Novo RTM disponível no caminho: https://drive.google.com/drive/folders/1W42vAZ237vmPsGKFbTjP1jeWe07Gq6Ke
- Implementação de base retaguarda no fluxo do método "AjustarMax"; - O sistema deve corrigir automaticamente, via replicador, os erros de sobreposição de registros;
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Resolvido na DP-I4130 (ticket #379463).
- Erro na trigger de replicação da tabela LOJB014A estava causando o problema de triplicidade.
- Adicionado tratamento para considerar quantidade de volumes = 1 quando quantidade = 0 na impressão de etiqueta Pós faturamento e SIGEP.
- Corrigido comportamento da inserção quando botão de quantidade, '123' está ativado.
- Correção da rotina de gravação de preços nas Retaguardas Franquia, de acordo com parâmetro '[234] Preço custo', que não tinha tratamento quando era igual a 'Não atualizar'.
- Removido texto "TAM:" da descrição do SKU.
- Desabilitadas as telas novas ( Omni ) da Retaguarda - Criado parâmetro de pedido [75], para habilitar a separação rápida, onde seu default é habilitado
- Implementada impressão de quantidade de etiquetas, conforme preenchimento do campo 'Quantidade' (Guia 'Entrega', grupo 'Frete') da Nota Fiscal:
Exemplo: Quantidade = 5. Serão impressas 5 etiquetas pós faturamento iguais, apenas com campo NF - VOLUMES diferente: 1º = 1/5; 2º = 2/5; 3º = 3/5; 4º = 4/5; 5º = 5/5.
- Correção de duplicidade no código externo do pedido na etiqueta, campo PEDIDO. IMPORTANTE: Quando houver mais de um pedido vinculado a Nota Fiscal, apenas o primeiro deles será apresentado na etiqueta (número + segundo código de barras).
- Corrigido problema na troca de quantidade manual de parcelas de condições de pagamento do tipo cartão quando aplicados descontos (item, percentual, cortesia ou Voucher) na venda.
- Solução no ticket #414460 (DP-I5415).
- Corrigida carga da lista de Ordens de Compras para vínculo automático;
- Adicionadas as validações de itens da OC na otimização de desempenho;
- Correção da bipagem de itens, na digitação manual de Notas de Recebimento, quando não pertencentes a nenhuma Ordem de Compra. Esses itens serão inseridos na N.R. sem vínculo com O.C.;
- Correção de Access Violation na validação da OC quando era feito vínculo de item com Ordem de Compra na tela de Documento Provisório/Importação de XML.
- Ajuste na exibição das telas de Pré-venda, respeitando parâmetro '[10] Utiliza pré-venda' + 'Nível de experiência' + Direitos de acesso do usuário.
- Ajuste no retorno dos métodos ECM-PRECOS-SKU e ECM-PRODUTOS (Completo) para respeitar configuração nova de Preços (guia 'Preços' no tela de 'Configurações' de interfaces).
- Documentação WebAPI, no Zoho Desk, atualizada.
- Problema ocorria, pois ao abrir a tela de Lojas ele realizava uma consulta que abria mais de 100 registros de funcionários, e a cada vez que voce percorria o GRID ele fazia a mesma coisa.
- Melhoria na performance da tela para não precisar ficar consultando sempre os funcionários da base.
- Obs.: Porblema ocorria por causa dos campos Vendedor e Gerente na aba Dados Fiscais.
- Corrigido problema na emissão de NF-e.
- Melhoria na rotina de impressão de etiquetas pós faturamento, liberada no ticket #408639.
- Controle de impressão alterado para novos parâmetros (antes estava junto da impressão SIGEP): '[131] Imprimir etiqueta faturamento' (Retaguarda) ou '[206] Imprimir etiqueta faturamento' (Loja), que ativa a impressão;
- Parâmetros '[132] Momento' (Retaguarda) ou '[207] Momento' (Loja), que define o momento em que a etiqueta será impressa: 'Emissão da Nota', automaticamente, no momento em que o faturamento ocorre, ou 'Posteriormente', manualmente, pelas telas de 'Manutenção de NF-e' ou 'Consulta NF-e'.
- Parâmetros '[133] Local' (Retaguarda) ou '[208] Local' (Loja), que define o local de impressão da etiqueta.
- Ajustes gerais nas rotinas de impressão de etiqueta SIGEP e Pos Faturamento.
- Melhorias visuais na tela que cortava e sobrepunha alguns botões em monitores com resoluções menores.
- Adicionado filtro por origem nas telas de Consultas de pedidos e Consulta de itens de pedidos. Verificar release notes de: Presence API, Presence Connect, Presence DLL Pedidos.
- Ajuste no agrupamento de itens no modelo de 'Relatório Simplificado' para Notas de Recebimento.
- Bloqueado os campos de quantidade e preço no lançamento de itens, só serão desbloqueados ao clicar no botões de liberação de preço ou quantidade.
- Ajustada a opção de marcar/desmarcar as opções na tela.
- Implementada a validação dos múltiplos quando a visualização é por Card.
- Implementada nova impressão de etiqueta pós faturamento, que utilizará os parâmetros abaixo, já existentes no sistema para impressão SIGEP:Parâmetros '[96] Imprimir Etiqueta' (Retaguarda) ou '[162] Imprimir Etiqueta' (Loja), que ativa a impressão;Parâmetros '[97] Momento' (Retaguarda) ou '[163] Momento' (Loja), que define o momento em que a etiqueta será impressa: 'Emissão da Nota', automaticamente, no momento em que o faturamento ocorre, ou 'Posteriormente', manualmente, pelas telas de 'Manutenção de NF-e' ou 'Consulta NF-e'.Parâmetros '[98] Local' (Retaguarda) ou '[164] Local' (Loja), que define o local de impressão da etiqueta;- Adicionadas opções, na tela de 'Consulta NF-e' > Botão 'Executar múltiplos processos':'Imprimir etiqueta de Faturamento' = Imprime etiqueta de faturamento de notas já emitidas;'Editar etiqueta de faturamento' = Apresenta editor para manipular arquivo RTM da etiqueta, conforme necessidade.- Necessário que o arquivo 'PosFaturamento.rtm' esteja na pasta do executável do sitema:https://drive.google.com/drive/folders/1W42vAZ237vmPsGKFbTjP1jeWe07Gq6Ke- Possuí duas opções de impressão da etiqueta:Impressão padrão, que utilizará o arquivo 'PosFaturamento.rtm';Customizada por transportadora, que utilizará o arquivo 'PosFaturamento+CódigodaTransportadora.rtm' (Exemplo PosFaturamento172.rtm).
- Store -Identificamos que na tela de consulta de clientes, no PDV, estava permitindo alterar cliente para um CPF já existente e ativo.
- Replicador -Foi identificado problema na chave de alguns registros na tabela de clientes
- Para corrigir, foi um implementado o método "AjustarMax" que sincroniza a chave da tabela LOJB108 com a retaguarda.
- Na loja, para corrigir o problema principal de replicação, é preciso atualizar o replicador.
- O Store faz a correção da alteração de CPF evitando a falha de duplicidade. Correção para buscar o item e caso não encontre ele, buscar, também, na lista de itens excluídos.
IMPORTANTE:Para que a solução funcione, será necessária versão Presence Domain 9.15.1.0 e Presence Replicador 2.2.10.0.
- Removido sobreposição de componente entre o filtro de períodos.
- A correção foi aplicada, quando filtrada a Ordem Quantidade, desta forma, apresenta ranking de quantidade. Correção dos índices do OrderBy no método de consulta.
- O relatório de totalização de venda faz os cálculos de acordo com o Header da venda e o Resumo de Faturamento de acordo com os pagamentos das vendas.- Problema ocorreu devido a um Deadlock no registro da devolução da venda, com isso o sistema não conseguiu registrar os itens devolvidos e, consequentemente, não registrou a forma de pagamento de devolução, por isso os relatórios não estavam batendo.- Implementado tratamento de deadlock na gravação dos itens de devolução da venda.
Obs.: Será utilizado como base os parâmetros de deadlock já existentes nos parâmetros de operação da loja.
- Ajustado o comportamento do posicionamento do grupo Pendências de Compras ao realizar exportação.
- Problema ocorria, pois o sistema não estava calculando os descontos com o valor total da venda.- Adicionado o cálculo dos descontos no valor total.
- Ajuste no painel lateral dos filtros de todos os cubos e adicionado filtro por situação.
- Retirado descrição do painel na herança do form (componente de tela).
- Alterado o layout da tela para posicionar corretamente as informações.
- Alterada a classe de execução de scripts para entender insert com "Set term".
- Alterada mensagem de confirmação de instalação do Setup PresenceUDF ao atualizar a versão quando necessária atualização da mesma ou não executado o setup ainda.
- Inserido nas consultas a loja central relativa que é configurada nas Redes, permite consultar quando houver mais de uma loja central;- Regra para passar a considerar o saldo da central relativa da rede + saldo da loja na consulta dos relatórios:Saldo Estoque: Apresentação selecionado com a opção Produto e flag "Considera Estoque Central" marcada.Produto x Lucratividade: No grupo colunas visíveis, marcar os flags "Saldo" e "Considera Estoque Central".Nesta condição para ambos os relatórios, irá somar o saldo da loja + saldo da central relativa da rede.- Quando não selecionado lojas e não considerado a central, o filtro irá descartar todas as lojas que estão configuradas como central relativa.
- Implementado ajuste para permitir apagar/remover a central relativa, configurada no cadastro da rede.
- Problema corrigido ajustando as triggers da LOJB017_AUR e LOJB017_AIR na qual foi inserido um SELECT FIRST para buscar somente um registro para evitar o erro.
- Ocultado o grupo 'Saldo' e seus campos: 'Pontos' e 'Valor', quando parâmetro de 'Retaguarda > Fidelidade > Empresa Fidelidade' for diferente de Presence.
- Implementação para inclusão de vendas do tipo R via planilha ou API.- Rotina nova localizada no Domain em: Interfaces > Importação > Vendas - Importação- Por padrão a rotina será disponibilizada, com os direito de acesso desativados, para seu uso será necessário liberar os direitos de acesso no Formulário: 38312 - Conversor de dados - Vendas | Ação: 8 - Direito de Uso- No Domain, a rotina permite exportar o modelo da planilha vazia e importar para leitura e incluir as vendas conforme os dados informados na planilha.- Para funcionar a importação de vendas via planilha ou API, criou-se um novo grupo de parâmetros, em: Parâmetros retaguarda > Operação > Valores default para campos >+ Importação de Vendas[676] Funcionários+ Produtos[677] Código[678] Tamanho (posição)[679] Cor (posição)- Sendo necessário realizar as parametrizações do produto e funcionário padrão para a criação das vendas, toda venda incluída será do tipo R e por default com a condição de pagamento AVISTA.
- Quando selecionado Tipo: Loja com Template: transferência de Produção e CFOP Transferência de Produção onde foi selecionado o ícone Movimentação de Mercadoria. Na Mov. Mercadoria o template deve ser Transferência de Produção , Loja Destino e selecionar o item desejado para movimentação, apresentando na aba Produtos os itens importados. Aplicando a correção para que quando o carregamento do template na tela de importação seja validado.- Após a importação foi adicionado uma pergunta se o cliente deseja cancelar a importaçãoSe sim, os itens são limpos, e o cliente terá que refazer a importação.Se não, será apresentado uma mensagem informando que o usuário precisa informar um template que possui CFOP válido, em seguida o usuário escolhe outro template e verifica na aba de itens se os itens ficaram o com o CFOP correto.
- Problema ocorria pois o código de retorno da NFe as vezes ficava divergente com o retorno do WebService, em validação da base foi visto que uma das rejeições era o código 203 que é o retorno de "Emitente não habilitado para emissão de NF-e" e não estava no retorno da NF.- Adicionado o tratamento para além de validar o retorno da NFe quando for NFCe que é o modelo Síncrono ele, também, validar pelo retorno do WebService, assim ele consegue ver mais códigos de retornos e mapear quando for denegada.
- Desabilitado a validação de endereço de entrega quando for nota fiscal de serviço.
- Ajustado o tamanho da coluna Descrição do romaneio- Alterado para, caso a quantidade de caracteres chegue no limite lateral, ele quebre para a linha de baixo.- Alteração implementada somente no leiaute padrão do sistema.
- Adicionados os campos de Tamanho e Cor na impressão customizada.
- Alterado para não trazer as parcelas do pedidos e da NF ao duplicar, somente quando for contingência (NF).
- Implementada validação ao clicar em Gerar Nota, para validar se a situação do pedido está bloqueado.- Quando inserido ou editado um pedido para situação bloqueado não é possível Gerar Nota.
- Solução no ticket #407902.
- Solução no ticket #407902.
- Voltada a exportação antiga da tela e corrigido problema de Access Violation.
- Alterado a maneira de carregar a tela de cores ao editar e também ajustado uma checagem da criação de um componente evitando o erro ao cancelar uma nova inserção de um produto.- Ajuste na tela do erro ao alterar a cor do item, e ajustado a tela de códigos auxiliares( Botões de Limpar - Salvar - Cancelar - OK) para serem apresentados corretamente.
- Solução no ticket #407902.
- Alterado para quando a consulta da lista de preço for diferente de Referência, ele buscar, também, as datas programadas nas variações de preços.
- Implementação da replicação do preço de custo no tratamento automático de erros.- Observação.: Necessário atualizar o ambiente que está gerando as replicações.
- Inserido Novamente a tela de Produtos na Aba estoque a opção de Exibir Saldos em Formato de Grade.- Ajustado a configuração do somatório do saldo do produto respeitando a configuração de casas decimais da unidade de medida do produto e ajuste dos botões salvar e cancelar da aba estoque. Refeito o método de retorno da formatação dentro do Controller utilizando o retorno desta função na tela de Produto.- Ajuste de CheckBox da Aba Estoque que compõe "Detalhes" do filtro em sua posição original.
- Inserido rodapé com o somatório dos Itens quando selecionado exibição detalhado por loja.- O sistema apresenta no rodapé da tela o totalizador do saldo no resumo e no detalhe.
- Criada nova opção de impressão de relatório "Relatório Simplificado" que apresentará somente os dados básicos do produto em forma de lista;- Correção ao carregar um relatório customizado para a tela (Para carregar um relatório customizado o nome do arquivo tem que ser "NotaRecebimento.rtm" e deve estar junto ao executável);- Melhorias visuais na tela de opções de relatórios.- Correção na impressão dos dados do destinatário da NR que estava sempre trazendo sem nenhuma informação.
- Problema ocorria devida a lentidão na validação dos itens, para cada item ele percorria todos os itens que estavam no grid para verificar se existia alguma pendência entre eles;- Melhoria na performance da validação dos itens ao lançar pelo GRID e ao executar a validação geral.
- Corrigida a gravação do usuário que executou o processo que gerou o histórico de preço no sistema. Estava gravando sempre o usuário do cadastro de produto, com a correção passará a gravar sempre o usuário logado.- Já existia também os códigos de usuários fixos -99 para Master e -98 para Administrador, foi implementado o -97 caso seja o Replicador.
- O mais próximo que chegamos foi a identificação de um item com quantidade recebida negativa na NR, na base do cliente;- Quando inserida a quantidade do Produto, na aba de Itens, com valor negativo onde sistema não permite digitar valor negativo, no entanto, identificamos que é possível "colar" um número negativo no referido campo pelo menu de contexto;- Para evitar problemas futuros implementamos uma validação de quantidade recebida com valor negativo, o sistema irá bloquear exibirá uma mensagem de erro e não deixar gravar a NR;- As triggers de after insert e update da tabela de itens da NR também foram alteradas para não permitir negativo neste campo;
- Aplicada a correção onde o sistema, após a consulta em "Troca de Situação" permite alterar as situações (Em Cadastramento>Liberada>Concluída ou Cancelada) conforme selecionado pelo usuário e não permite repetir uma situação previamente selecionada.
- Correção aplicada, quando inserido na tela de documento provisório a cor e o tamanho do produto- Na importação do XML, quando não encontrava o tamanho e cor, o item da NR estava sendo gravado com dados do item anterior.
- Alterado para quando lançar o código do produto validar se os botões de quantidade ou preço estão habilitados, caso não estejam voltará o foco para o código do produto, assim não tem como ir para o próximo campo.
- Validação do perfil fiscal do contribuinte (fornecedor) na importação de XML.
- Correção do botão de exclusão da natureza de operação CFOP;- O fluxo só passava no "Delete" se tivesse itens inseridos na NR, agora se tiver itens, valida se pode excluir, senão exclui direto.
- Correção do parâmetro (Compras) [58] | estava apresentando erro de dataset- Correção da validação de importação XML no doc. provisório | não estava considerando registros "excluído = S" na LOJB284- Criado parâmetro (Compras) [75] "Template para transferência automática"- Criado checkbox 'Transferência de mercadorias' no cadastro de Natureza de Operação- Correção do tipo de finalidade na criação de nota automática de devolução/transferência
- Na Nota de Recebimento, na aba item foi aplicada a correção para que seja excluídos os itens inseridos não importando a ordem.- Correção do método de exclusão de item da NR.- Após a inserção de itens na NR o sistema não estava permitindo a exclusão do ultimo item. Implementa correção onde o sistema permite a exclusão dos itens previamente inseridos.
- Tratado mensagens de erros. Implementando o tempo de execução do script e inserida uma segunda aba que se habilita após a execução do comando sql.
- Removida a validação de nível de experiência no caixa, para sempre apresentar, caso habilitado, o botão de "Lançamento de Pré Venda" no Store.- Adicionado novo menu de lançamento de pré-venda na tela inicial do Store quando nível = Básico.