Rejeição (239): Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada

Rejeição (239): Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada

No dia 01/10/2018, foi desativada a versão 3.10 da NFC-e, para saber mais detalhes sobre as demais mudanças acesse o post Principais mudanças NFC-e 4.0.

 

Para resolver a Rejeição 239, é necessário alterar conteúdo do campo versao para "4.00". Além disso, todo o layout do XML deve estar de acordo com as exigências da NF-e 4.00, conforme estabelecido pela NT 2016.002.

 

Para clientes TecnoSpeed, utilize os seguintes valores:

 

campo: versao_A02

Versão do manual: 6.0

Versão do esquema: pl_009

 

 


Explicando a validação

 

A Rejeição (239): “Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada” indica o cabeçalho no inicio da mensagem do arquivo enviado para o WebService não é suportado.

 

Na prática, o que isso significa? 

Indica que o cabeçalho do arquivo que esta sendo enviado ao WebService não esta de acordo com os padrões atualmente exigidos pela SEFAZ. Dessa maneira, o WebService recusa a recepção do arquivo e envia a rejeição informando a incompatibilidade.

 

Os WebServices tiveram a mudança da versão do layout de 1.00 para 1.01, assim houve a necessidade de alteração no cabeçalho dos arquivos de comunicação com os WebServices. Depois de ativadas as configurações dos Webservices para receberem apenas as mensagens que possuíam a versão 1.01, caso fosse enviada a mensagem com ainda com a versão 1.00 teria a rejeição.

 

 


Explicando as exceções/observações

N/A.

 

 


Referência