Este documento visa orientar o usuário na utilização do Presence PUSH
Sobre
Por meio da aplicação Presence PUSH, o usuário poderá configurar notificações que serão enviadas para os usuários dos aplicativos Presence Eye e APP do Consumidor (Piticas). Esta configuração é feita via web e as notificações podem ser programadas ou enviadas imediatamente.
Requisitos
Em celulares com sistema Android versão 8 ou inferior, as notificações não chegam ao celular caso o aplicativo esteja fechado. É necessário que o mesmo esteja aberto para total funcionamento.
Para recebimento das notificações mesmo com o aplicativo fechado no celular, é necessária a utilização de Android versão 10 ou superior.
Presence PUSH
- Para acesso à aplicação, acesse o site:
A seguinte página será apresentada:
- Preencha os dados de acesso conforme orientação a seguir:
[Série]: Informe o número de série de sua loja/retaguarda.
[Usuário]: Informe o nome de usuário que utiliza para fazer login nos sistemas Presence Store/Domain
[Senha]: Informe a senha que utiliza para fazer login nos sistemas Presence Store/Domain
Após acesso, a página inicial do Presence Push será apresentada:
Por meio do botão 'Menu', localizado no campo superior esquerdo, o menu de operações do aplicativo pode ser Ocultado/Exibido.
Por meio do botão Ajuda, o usuário será direcionado para a Base de Conhecimento no Portal do Cliente, onde poderá consultar diversos conteúdos sobre as soluções da Presence.
Ao clicar em Sair, o usuário fará Log Off da ferramenta e a página retornará à página de login
Ao clicar em Menu: Presence PUSH, o usuário terá acesso à Lista de Notificações enviadas ou agendadas. Por meio desta opção, o usuário também poderá programar novos envios de notificações para os destinatários.
No rodapé da página, o usuário poderá definir a exibição de resultados para 10 ou 50 resultados por página.
Acessando uma notificação previamente criada, o usuário poderá consultar todos os detalhes da notificação, entre eles, para quais destinatários aquela Notificação foi enviada, e se a mesma já foi Lida.
Enviando uma Notificação
- Acesse: Menu: Presence Push > Nova Notificação
Ao clicar em Nova Notificação, as seguintes opções serão exibidas:
- Preencha os campos conforme orientação a seguir:
Notificação:
[Aplicativo]: Determina para qual aplicativo será gerada a notificação. Permite selecionar entre Presence Eye ou APP Consumidor.
[Título da notificação]: Título da notificação que aparecerá para o consumidor.
[Texto da Notificação]: Mensagem da notificação.
Tela ao clicar a notificação:
[Tela]: Se selecionado, possibilita que uma determinada tela do aplicativo seja aberta quando o usuário abrir a notificação.
[Telas APP]: Quando a opção Tela for selecionada no parametro anterior, o usuário deverá definir qual tela do aplicativo será aberta.
[Link externo]: Se selecionado, possibilita que uma URL seja aberta quando o usuário abrir a notificação. Função disponível apenas para o aplicativo APP Consumidor.
[URL]: URL que será aberta caso a opção Link Externo seja escolhida.
Programação:
[Envio para os usuários]: Permite escolher entre as opções Agora ou Programada.
[Escolha uma data]: Em caso de envio programado, informe a Data para o envio da notificação.
[Horário]: Em caso de envio programado, informe um horário para o envio da notificação.
Observação: O sistema interpretará como envio imediato as programações que ocorrerem nos próximos 10 minutos. Para o sistema interpretar o envio da notificação como agendado, é recomendado programar o envio com um espaçamento de tempo de aproximadamente 10/20 minutos.
Identificação do Destinatário:
[Todos os usuários]: Se marcado, enviará a notificação para todos os usuários do aplicativo selecionado.
[Informe o CPF]: Opção disponível apenas quando a notificação for para o aplicativo APP Consumidor. Permite definir para quais usuários serão enviadas as notificações restringindo o envio por CPF.
[Buscar Usuários]: Opção disponível apenas quando a notificação for para o aplicativo Presence Eye. Permite buscar e selecionar para quais usuários a notificação será enviada. Permitindo localiza-los utilizando filtros iniciais de Grupo de Franquias ou Lojas e em seguida exibindo os usuários dessas lojas na guia Usuários Eye.
[Importar lista de CPFs]: Por meio desta opção, o usuário poderá importar um arquivo de texto com os CPFs dos destinatários.
- Para finalizar, clique no botão Enviar para gravar e enviar a Notificação imediatamente ou conforme agendamento.
Cancelando uma Notificação
Somente será possível o cancelamento de notificações com envio Agendado e que ainda estejam na situação 'Agendado/Enviando'. Uma vez que a notificação esteja na situação 'Enviado', não é possível o cancelamento do envio.
- Para cancelar o envio de uma notificação, acesse: Menu: Presence Push
- A lista de notificações será exibida, localize a notificação com situação 'Agendado'/'Enviando' e na coluna Ações, clique no 'X' para excluí-la.