Manual de Configurações Fidelidade CRM Bonus
Introdução
Este documento tem como objetivo orientar o usuário na configuração do programa Fidelidade CRM Bônus no sistema Presence Domain. A funcionalidade permite que clientes acumulem pontos em suas compras e utilizem o saldo disponível para obter descontos em futuras transações.
A seguir, apresentamos os requisitos necessários e o passo a passo para configurar corretamente o CRM Bônus no Presence Domain, garantindo seu correto funcionamento e integração com as vendas no ponto de venda.
Configuração do CRM Bônus
Requisitos

Módulo Fidelidade contratado e Ativo.
Presence Domain/Store em Versão 9.20.0.0 ou Superior
Configuração
- Acesse:
Presence Domain > Configurações > Parâmetros: Parâmetros de Retaguarda > Fidelidade:
Empresa Fidelidade: CRM Bônus
[26] URL de Conexão: Se for preenchido no atributo de loja, utilizará o da loja, caso contrário, utilizará este.
[39] Adicionar frete no cálculo de bônus (CRM Bônus):
- Quando marcado (padrão), inclui, no total da venda, para cálculo de bônus para CRM Bônus, o valor do Frete informado;
- Quando desmarcado, não inclui, no total da venda, para cálculo de bônus para CRM Bônus, o valor do Frete informado;
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Loja: Lojas
- Acesse o cadastro da loja e navegue até a guia Atributos
- Informe os atributos a seguir de acordo com os dados informados pela CRM Bonus:
[043 Empresa Fidelidade]: Preencher com a opção: CRM Bonus
[045 CRM Bonus - Cod loja]: Preencher conforme dados passados pela CRM Bonus
[046 CRM Bonus - Cod Empresa]: Preencher conforme dados passados pela CRM Bonus
[047 CRL Bonus - URL]: Preencher conforme dados passados pela CRM Bonus
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Fiscal: Natureza de Operação
- Localize os CFOPs utilizados no ponto de venda e edite-os conforme imagem orientação abaixo:

As vendas calcularão pontos de Fidelidade somente quando a Natureza de Operação estiver com o checkbox 'Apresentar nos relatórios de vendas' marcado.

Utilização do Saldo
- Durante o registro de uma venda no ponto de venda, será solicitado a identificação do Consumidor.
O principal campo para identificação do consumidor é o número do Celular. Sem este dado, não é possível resgatar um desconto na venda.
Ao colocar o cliente na venda, um sms será gerado e enviado ao celular do cliente, questionando se a venda fará parte do fidelidade (gerar ponto) ou não. Essa validação ocorrerá em toda venda.
Caso o consumidor confirme, deve informar o PIN para o vendedor colocar no sistema.
- Após lançar todos os produtos, ao clicar em pagamento, o sistema verificará a quantidade de bonus disponível para ser utilizado naquela venda. o cliente poderá optar por utiliza-los ou não. Optando por utilizar, o valor será informado como um desconto.
- Em seguida, o usuário deve informar a qual campanha aquela venda fez parte. É por meio do vinculo da venda com a campanha que a mesma gerará pontos.
- Para concluir, registre o pagamento e finalize a venda.
Consulta de Saldo
- Para consultar o Saldo disponível dentro do cadastro do cliente, é necessário direito de acesso ao formulário 38146 - Ações Fidelidade e opções: botão consultar saldo (278 - Consultar pontos fidelidade) e botão remover programa (356 - Remover participação programa CRM Bonus).

Você pode precisar:
Considerações Finais
Após realizar as configurações descritas neste documento, o CRM Bônus estará integrado ao Presence Domain, permitindo que os clientes acumulem e utilizem pontos de fidelidade em suas compras.
Certifique-se de que todas as informações foram preenchidas corretamente, pois erros na configuração podem impedir o correto funcionamento do programa. Caso tenha dúvidas ou encontre dificuldades, consulte a equipe de suporte para obter auxílio.
Para mais detalhes sobre o uso do CRM Bônus no processo de vendas, consulte a documentação complementar "Registrando uma venda com CRM Bônus".
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