Manual de Configurações Fidelidade CRM Bonus
Este documento tem por objetivo orientar o usuário na configuração do programa Fidelidade CRM Bônus em nosso sistema Presence Domain
Configuração do CRM Bônus
Requisitos
Módulo Fidelidade contratado e Ativo.
Presence Domain/Store em Versão 9.20.0.0 ou Superior
Configuração
- Acesse:
Presence Domain > Configurações > Parâmetros: Parâmetros de Retaguarda > Fidelidade:
Empresa Fidelidade: CRM Bônus
[26] URL de Conexão: Se for preenchido no atributo de loja, utilizará o da loja, caso contrário, utilizará este.
[39] Adicionar frete no cálculo de bônus (CRM Bônus):
- Quando marcado (padrão), inclui, no total da venda, para cálculo de bônus para CRM Bônus, o valor do Frete informado;
- Quando desmarcado, não inclui, no total da venda, para cálculo de bônus para CRM Bônus, o valor do Frete informado;
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Loja: Lojas
- Acesse o cadastro da loja e navegue até a guia Atributos
- Informe os atributos a seguir de acordo com os dados informados pela CRM Bonus:
[043 Empresa Fidelidade]: Preencher com a opção: CRM Bonus
[045 CRM Bonus - Cod loja]: Preencher conforme dados passados pela CRM Bonus
[046 CRM Bonus - Cod Empresa]: Preencher conforme dados passados pela CRM Bonus
[047 CRL Bonus - URL]: Preencher conforme dados passados pela CRM Bonus
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Fiscal: Natureza de Operação
- Localize os CFOPs utilizados no ponto de venda e edite-os conforme imagem orientação abaixo:
As vendas calcularão pontos de Fidelidade somente quando a Natureza de Operação estiver com o checkbox 'Apresentar nos relatórios de vendas' marcado.
Utilização do Saldo
- Durante o registro de uma venda no ponto de venda, será solicitado a identificação do Consumidor.
O principal campo para identificação do consumidor é o número do Celular. Sem este dado, não é possível resgatar um desconto na venda.
Ao colocar o cliente na venda, um sms será gerado e enviado ao celular do cliente, questionando se a venda fará parte do fidelidade (gerar ponto) ou não. Essa validação ocorrerá em toda venda.
Caso o consumidor confirme, deve informar o PIN para o vendedor colocar no sistema.
- Após lançar todos os produtos, ao clicar em pagamento, o sistema verificará a quantidade de bonus disponível para ser utilizado naquela venda. o cliente poderá optar por utiliza-los ou não. Optando por utilizar, o valor será informado como um desconto.
- Em seguida, o usuário deve informar a qual campanha aquela venda fez parte. É por meio do vinculo da venda com a campanha que a mesma gerará pontos.
- Para concluir, registre o pagamento e finalize a venda.
Consulta de Saldo
- Para consultar o Saldo disponível dentro do cadastro do cliente, é necessário direito de acesso ao formulário 38146 - Ações Fidelidade e opções: botão consultar saldo (278 - Consultar pontos fidelidade) e botão remover programa (356 - Remover participação programa CRM Bonus).
Você pode precisar:
Related Articles
Fidelidade CRM & Bonus - Lançamento no PDV
Este documento tem por objetivo apresentar o lançamento de uma venda utilizando a solução CRM & Bônus no sistema Presence Store, Para liberar a integração do PDV Presence com CRM & BÔNUS consulte: comercial@presence.com.br Você pode precisar: Manual ...
Manual de Cadastros Gerais
Este documento tem como objetivo apresentar e os Cadastros Gerais, que são compartilhados em diversos módulos do sistemas Presence Domain e Presence Store. LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na ...
Manual Financeiro
Este documento tem como objetivo apresentar todo o módulo Financeiro em nosso sistema Presence Domain LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na parte superior de cada tela) onde estamos mostrando suas ...
Presence Fidelidade
Este documento visa orientar o usuário na configuração e utilização do módulo de Fidelidade da Presence nos sistemas Presence Domain e Presence Store. Sobre O módulo Fidelidade da Presence Tecnologia é uma solução integrada aos sistemas Presence ...
Relatórios de CRM
Tenha o controle do relacionamento entre sua loja e seu cliente. Aprenda como tirar os relatórios de CRM no Presence Store e no Presence Domain. Aqui estão alguns exemplos das informações que podem ser obtidas: Clientes que Compraram um Determinado ...