Manual de Configurações do Presence Sale Plus

Manual de Configurações do Presence Sale Plus

Este documento visa orientar o usuário na configuração e instalação do Presence Sale Plus

Sobre


A licença do produto Presence Sale Plus habilita um device no ambiente de loja para uso conjunto com o Presence Store.
O produto pressupõe um Presence Store instalado, a interface denominada "Remote" ativa e rede wi-fi disponível.
O Presence Sale Plus roda exclusivamente em hardware da STONE e GERTEC e deve ser baixado na loja de aplicativos da empresa.
Não roda em outros equipamentos e adquirentes. 

Download das aplicações


  1. Realize o download da aplicação Presence Sales Plus na loja de aplicativos da maquininha.


Configurações


Configurando o Presence Remote

  1. No computador onde o Presence Store está instalado, realize a configuração do Presence Remote.
  1. Para configurar o banco, abrir o executável PresenceRemote.exe, localizado dentro da pasta Loja e configurar de acordo com a imagem:





Servidor: é o servidor onde está localizado o banco de dados.
Porta: Porta que o Firebird utiliza (por padrão é a 3050).
Banco: Caminho do Banco.
Usuário: Usuário do Firebird utilizado para conectar-se ao banco (Normalmente SYSDBA).
Senha: Senha do Firebird utilizado para conectar-se ao banco (Normalmente masterkey).
Feita as alterações, clicar em Salvar.

Testando a conexão com o banco de dados


  1. Após configurar o PresenceRemote e salvar, fechar o aplicativo Presence Remote e abrir novamente, e verificar se as configurações do banco foram validadas clicando nas engrenagens no canto superior direito do aplicativo.



  1. Clicar em testar conexão com banco, se a configuração foi feita corretamente, será apresentada a mensagem da imagem.




Configurando o Presence Sale Plus

  1. Abra o aplicativo baixado e clique em Configurações ().


  1. O menu de configurações será aberto, realize as configurações conforme orientações abaixo:


  1. Nos Dados de conexão com o servidor informar o IP e a Porta do Serviço (Disponível no Presence Remote). Se o usuário quiser salvar seus dados de Login, deve-se informar o seu usuário para se conectar no sistema (o usuário deve possuir direito de acessar a loja configurada) e sua senha. Para as vendas, é necessário informar o número da loja, o número do terminal de venda e o número do equipamento. Em TEF, selecione a opção REDE.
  1. Após realizar as configurações, clique em Salvar.


    • Related Articles

    • Manual Financeiro

      Este documento tem como objetivo apresentar todo o módulo Financeiro em nosso sistema Presence Domain LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na parte superior de cada tela) onde estamos mostrando suas ...
    • Manual de Cadastros Gerais

      Este documento tem como objetivo apresentar e os Cadastros Gerais, que são compartilhados em diversos módulos do sistemas Presence Domain e Presence Store. LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na ...
    • Manual de Crediário

      Este documento tem como objetivo apresentar todo o módulo de Crediário em nossos sistemas Presence Domain e Presence Store Requisitos: Módulo Adquirido junto do Departamento Comercial da Presence. Habilitar Módulo na retaguarda: Presence Domain > ...
    • Manual de Configuração do Presence Remote e Presence Sale

      Esse documento tem por objetivo orientar configuração do Presence Remote para utilização do aplicativo Presence Sale. FUNCIONAMENTO E CONFIGURAÇÃO DO PRESENCE REMOTE O aplicativo do Presence Remote é o responsável pela parte de funções e da ...
    • Releases Notes Presence Sale 2

      Versão 2.8.1 (14/12/2023) #514469 CPF do consumidor não sai na nota fiscal - Ajuste no componente da tela e aplicado a função que preenche o CPF na venda. Presence Sale - Validação na condição de pagamento quando "Utiliza TEF" - Alterado para exibir ...