Este documento tem como objetivo orientar o usuário na instalação e configuração do Presence Sale na Smart POS Stone. Seguindo este guia, será possível garantir o correto funcionamento do sistema, permitindo a integração eficiente com o Presence Store e o processamento adequado das vendas.
O Presence Sale Plus é uma solução que roda exclusivamente em dispositivos das marcas STONE e GERTEC. Para o funcionamento adequado, é necessário que:
O Presence Store esteja instalado;
A interface "Remote" esteja ativa;
Haja disponibilidade de uma rede Wi-Fi;
A instalação seja autorizada pela equipe de implantação Presence.
Importante: O Presence Sale Plus não é compatível com outros equipamentos e adquirentes.
A instalação do Presence Sale Plus será realizada automaticamente no equipamento do cliente após a liberação pela área de implantação da Presence.
Para que o Presence Sale Plus se comunique corretamente com o banco de dados, é necessário configurar o Presence Remote no computador onde o Presence Store está instalado.
Abra o executável PresenceRemote.exe, localizado dentro da pasta Loja.
Configure os seguintes parâmetros:
Servidor: Informe o servidor onde está localizado o banco de dados.
Porta: Defina a porta utilizada pelo Firebird (por padrão, 3051).
Banco: Informe o caminho do banco de dados.
Usuário: Utilize o usuário padrão do Firebird (normalmente SYSDBA).
Senha: Informe a senha padrão do Firebird (normalmente masterkey).
Após realizar as configurações, clique em Salvar.
Feche o aplicativo Presence Remote e abra novamente.
No canto superior direito, clique no ícone de engrenagens.
Clique em Testar conexão com banco.
Se a configuração foi realizada corretamente, uma mensagem de sucesso será exibida.
Abra o aplicativo Presence Sale Plus e clique em Configurações .
No menu de configurações, informe os seguintes dados:
IP e Porta do Serviço: Disponíveis no Presence Remote.
Usuário e Senha: Utilize credenciais de acesso à loja configurada.
Número da Loja, Terminal de Venda e Equipamento: Informar os dados correspondentes.
TEF: Selecione a opção STONE.
Clique em Salvar.
Acesse o aplicativo e clique no menu Configurações.
Selecione os seguintes parâmetros:
Vendedor, Gerente e Caixa Padrão.
Utiliza TEF.
Impressora: Selecione Stone.
Modelo BTH: Escolha InnerPrinter.
Finalize a configuração clicando em Salvar.
Com a instalação e configuração concluídas, o Presence Sale Plus estará pronto para uso. Certifique-se de que todas as informações foram inseridas corretamente para evitar problemas de conexão com o banco de dados ou dificuldades na realização de vendas. Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com o suporte da Presence.