Lançamento de Pedidos pelo Presence Cart

Lançamento de Pedidos pelo Presence Cart

Este documento tem por objetivo orientar o usuário no lançamento de Pedidos de Compra por meio do aplicativo Presence Cart.



Login

  1. Realize o acesso ao aplicativo informando Série, Usuário e Senha e clicando em Entrar.



Página Principal - Acompanhamento de Pedidos

  1. O usuário será direcionado para a Página Inicial, na qual é feito Acompanhamento de Pedidos.
  2. Os pedidos em aberto são apresentados e agrupados por Grupo de Franquias.


Há seis pedidos para a rede código 34 Bam Alse e dois pedidos para a rede código 101 Gilton.


Lançamento de Pedidos


Pedido para Única ou Múltiplas Lojas de uma Franquia


Ao clicar em Novo (), a seguinte janela será aberta para o lançamento de Novos Pedidos:



O campo Tipo de Pedido permite selecionar entre as opções Franquias e Lojas Próprias, para lançamento de Pedidos pertencente à lojas das redes Própria e Franquia.



Caso selecione lojas próprias, serão apresentadas somente lojas próprias no campo de pesquisa de lojas:



Caso selecione Franquias, serão listadas todas as franquias.



  1. Para adicionar uma loja ao Pedido, basta clicar para seleciona-la.
  2. Outro modo de selecionar Lojas, é por meio do botão Pesquisa ().
  3. A listagem de Franquias será apresentada e é possível Digitar para pesquisar pela Franquia desejada.




  1. Após aplicar a Franquia, a listagem de lojas da franquia será apresentada:
  1. Selecione as lojas que deseja gerar o pedido clicando sobre elas.


  1. Clique em Aplicar para Prosseguir.

Lançamento de Produtos no Pedido


  1. A janela de pesquisa de produtos será apresentada.


  1. É possível inserir produtos pesquisando pela descrição, referencia, SKU ou clicando no botão câmera e realizando a leitura de uma etiqueta.


Quando um produto é pesquisado por Descrição ou Referência, toda a grade do produto é apresentada na tela para o Lançamento:
 


No exemplo toda a Grade de Produto foi carregada automaticamente, pois a pesquisa foi abrangente. Caso a pesquisa seja feita por SKU, somente o SKU será apresentado, entretanto, é possível utilizar o botão 'Visualizar Grade' () para Exibir/Ocultar a grade da mercadoria.


  1. A quantidade de itens é adicionada clicando no botão Adicionar (+) ou digitando a quantidade desejado. No momento digitação, o sistema faz uma verificação de saldo e exibe alerta de saldo seja insuficiente caso informe uma quantidade superior ao saldo.
Importante: Para remover produtos, utilize o botão Subtrair (-) ou informe o valor Zero (0) no campo quantidade. O Botão Excluir () remove Toda a Grade de produtos lançada.



A seguir, exemplo de validação de Saldo:



  1. É possível Recolher ou Expandir a listagem de itens do pedido utilizando o botão Alternar Visualização ( ou ).
Importante: A somatória apresentada é a quantidade de Itens do Pedido, não da Referência.
 


  1. Para finalizar o lançamento do produto, clique em Salvar.
  2. O aplicativo retornará a janela de Pesquisa de Produtos para o lançamento de novos itens.


  1. Repita a operação para incluir mais produtos.

Finalizando os pedidos.

  1. Caso deseje Finalizar o Pedido, clique em Voltar () para retornar à tela do Carrinho, em seguida clique em Finalizar.
  2. Será feita a Finalização do Pedido para a Loja Exibida - Exemplo T5.


  1. Informe a Transportadora.


  1. Informe a Condição de Pagamento e atente-se aos Valores, pois dependendo da Condição de Pagamento de Compra selecionada, o valor do Pedido pode ser alterado.


Exemplo: Valor total do Pedido R$1.172,40, mas para Pagamento em PIX, o Valor Total é R$ 937,92
Esse desconto ocorre em decorrência do campo Fator, que pode ser utilizado para Desconto ou Acréscimo e é configurado na Retaguarda Master.


  1. Para concluir o lançamento, clique em Transmitir.



O sistema se comunicará com a Retaguarda Franquia para gerar uma Ordem de Compra e com a Retaguarda Master para gerar o Pedido de Venda.
Os números dos pedidos serão apresentados na tela



Consulta e Manutenção de Pedidos


A situação dos pedidos é apresentada na tela inicial do aplicativo, na página Acompanhamento de Pedidos.

Validação de Estoque

Ao acessar um item de um pedido em aberto, o sistema realiza uma nova validação de saldo de estoque e caso o saldo para algum produto esteja indisponível na retaguarda, um alerta é apresentado junto com saldo atual em estoque e a quantidade do item é zerada no pedido para que o ajuste seja realizado.

Exemplo 1 : Usuário deseja alterar a quantidade de um item e o acessará o pedido para realizar a manutenção.





O usuário acessou o pedido da loja T5 e clicará sobre o produto desejado



No momento do acesso ao produto, o sistema verifica na retaguarda e apresenta o saldo atual da mercadoria, zera o saldo do pedido e informa o usuário que será necessário um ajuste. Não é possível sair da tela antes de concluir o ajuste. 



Somente os itens com saldo insuficientes tem as quantidades zeradas e são destacados na cor amarela.



Exemplo 2: Um Usuário possui um pedido antigo em aberto e realiza o envio do Pedido realizar nenhuma atualização para verificar os saldos de estoque do mesmo.
  1. O usuário acessa o pedido e clica em Finalizar


  1. Informará a Transportadora e Condição de Pagamento e clicará em Transmitir.

  1. O sistema realizará a comunicação com a Retaguarda e apresentará a validação de estoque em tela:


Os produtos com Saldo insuficiente serão sinalizados para que o usuário realize o ajuste na quantidade solicitada.



Configurações de Aparência


É possível remover as Imagens dos produtos em algumas telas para trazer maior agilidade na pesquisa e inserção de produtos em hardwares menos potentes.
  1. Clique em Configurações () na página inicial do aplicativo.

  1.  Ative ou Desative a visualização de imagens nas telas desejadas.


  1. Clique em Salvar para concluir.

    • Related Articles

    • Presence Picking - Separação de Pedidos

      Este documento visa orientar o usuário na realização da Separação de Pedidos via utilização do aplicativo Presence Picking Sobre O Presence Picking é uma solução mobile desenvolvida pela Presence Tecnologia para realizar a Separação de Pedidos ...
    • Presence Eye 3.0: Lançamento de Pedido de Compra

      Este documento visa orientar o usuário no lançamento de Pedido de Compra utilizando o aplicativo Presence Eye. Lançamento de Pedido de Compra: Em qualquer tela onde o contexto seja de produtos, é possível realizar filtros avançados para localização ...
    • Lançamento de Inventario

      Este documento visa orientar o usuário no processo de lançamento de inventário, presente nos sistemas Presence Domain e Presence Store. LANÇAMENTOS No fluxo acima, o primeiro modelo (com 2 passos) realiza um processo para zerar os saldos das peças ...
    • Manual do Presence Cart

      Nesse material apresentaremos os conceitos gerais do Presence Cart e como realizar a configuração dos ambientes. Conceitos gerais O Presence Cart é um aplicativo que se comunica com a base de dados do Presence Domain para geração de Pedidos de Compra ...
    • Importando uma Pré-Venda para geração de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

      Nesse material apresentaremos como Importar uma Pré-Venda para gerar Nota Fiscal Eletrônica nos sistemas Presence Domain / Presence Store. Este procedimento automatiza o processo de transferência de mercadoria a partir de uma NF-e. Para prosseguir ...