Guia de Reinstalação TEF Sitef

Guia de Reinstalação TEF Sitef

Reinstalação de TEF



Sempre que possível realizar o backup da pasta Client localizada na pasta raiz do sistema operacional e restaurar no novo computador.  Ex.: c:/client 

Solicitar os dados de código de empresa e OTP para a implantação da Presence para realizar a reinstalação.


Você precisará dos seguintes arquivos.

Acessar o link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1nyn05DaVHfvuSsR4D2frbnCxqU1DAENp/view?usp=sharing


No canto superior direito clique em fazer o download. 



Os Seguintes arquivos serão baixados:





Extrair o conteúdo da pasta certificado.

Executar o arquivo certificado, ele irá fazer a instalação dos certificados que a GSurf necessita e emular a porta 127.0.0.1.

Informe o usuário e senha cde registro do Certificado GSurf sendo eles: Usuário: generico Senha: Generico1. Será solicitado o número do OTP Fornecido pela Presence na solicitação de reinstalação de TEF

Após preencher todas as informações corretas, irá aparecer na tela que os certificados foram instalados e estão prontos para uso.

Exemplo: (substituir o usuário da imagem pelo fornecido acima)


O segundo passo da instalação é colocar a DLL prtef.dll dentro da pasta SYSWOW64 e SYSTEM32. Colocando a DLL em seu devido diretório podemos dar continuidade a instalação.




Terceiro passo é instalar o GSClient, ele é o serviço que faz a comunicação da nuvem. Para instalá-lo, siga os passos abaixo.



Preencha no campo serviço - sitef. Depois clique em avançar. Após clicar em avançar ele irá fazer a instalação do serviço.



Após o final da instalação vá até a função Serviços e habilite o serviço abaixo. O serviço estando habilitado siga o próximo passo.




Client Sitef 

Acessar o link abaixo:

https://workdrive.zohoexternal.com/external/1b3a573002fcb82bd69f789a715f71cf9f49ff70b3794eea1f1fe9ebc11bf934/download



Extrair os arquivos compactados.



Quarto passo é instalar o ClientSitef.

Dentro da pasta, clicando em instalar, ele irá começar a fazer a instalação do serviço, feito a instalação, ele irá criar um diretório no Disco Local C:.


Caso tenha restaurado a pasta anterior ele manterá as configurações anteriores.

 Caso não haja backup, irá criar esse diretório.


Abrir o Arquivo INTPOS.001 com o Notepad e editar o campo 565-008=1= Com o CNPJ do estabelecimento instalado. Campo destacado na imagem abaixo:



Copiar o arquivo  IntPos ajustado, localizado na pasta baixada e colar dentro da pasta Req



Após, abrir o executável ClientSitef para que ele abra a interface de configuração. c:\client\ClientSitef.exe


Ao Executar o ClientSitef.exe, ele irá solicitar o usuário e senha, basta informar o usuário: sitef e a senha: sitef também. Ao Confirmar irá fechar o programa.


Feito esta etapa, você irá colocar novamente o arquivo IntPos dentro da pasta Req para que ele abra a interface de configurações do Client SiTef. Faça isso e irá abrir a seguinte tela:


Você irá clicar em 2-Configuração, irá abrir a tela de autorização solicitando o usuário e senha (lembrando: Usuario: sitef Senha: sitef), informe o usuário e clique em Confirma.

Em seguida, irá abrir a seguinte tela:

 


Observação:

Por ser reinstalação as informações de Empresa, Terminal e Endereço Sitef poderá vir preenchida. No caso de não apresentar utilizar o código solicitado à implantação Presence, conforme cadastrado no portal Sitef .


Após informar o número da empresa, informe o Terminal preenchendo 000001 e depois preencha o endereço da SiTef com 127.0.0.1.



Clique em PinPad e irá informar a porta em que se encontra o TEF (se ele estiver em alguma porta COM acima de 9, basta colocar como USB (Automático), para ver em qual porta COM se encontra, abra o Gerenciador de Dispositivos e procure em Portas COM e LPT. Normalmente o TEF aparece ou como dispositivo serial-USB ou então com o modelo dele (por exemplo, Ingenico PP320). Após apontar a porta, informe o Modelo do PinPad como PinPad EMV.

Feito isso, clique em 1 - Confirma, ele irá carregar e em seguida fechar automaticamente. 



Após as configurações anteriores devidamente preenchidas Clicar na opção  8 - Cargas de tabelas Pinpad


 


Feito isso, abra o sistema e teste se a função estará funcionando corretamente.

Com o funcionamento correto, irá chamar a tela de pagamento via TEF conforme abaixo.




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