Reinstalação de TEF
Você precisará dos seguintes arquivos.
Acessar o link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1nyn05DaVHfvuSsR4D2frbnCxqU1DAENp/view?usp=sharing
No canto superior direito clique em fazer o download.
Os Seguintes arquivos serão baixados:
Extrair o conteúdo da pasta certificado.
Executar o arquivo certificado, ele irá fazer a instalação dos certificados que a GSurf necessita e emular a porta 127.0.0.1.
Informe o usuário e senha cde registro do Certificado GSurf sendo eles: Usuário: generico e Senha: Generico1. Será solicitado o número do OTP Fornecido pela Presence na solicitação de reinstalação de TEF
Após preencher todas as informações corretas, irá aparecer na tela que os certificados foram instalados e estão prontos para uso.
O segundo passo da instalação é colocar a DLL prtef.dll dentro da pasta SYSWOW64 e SYSTEM32. Colocando a DLL em seu devido diretório podemos dar continuidade a instalação.
Terceiro passo é instalar o GSClient, ele é o serviço que faz a comunicação da nuvem. Para instalá-lo, siga os passos abaixo.
Preencha no campo serviço - sitef. Depois clique em avançar. Após clicar em avançar ele irá fazer a instalação do serviço.
Após o final da instalação vá até a função Serviços e habilite o serviço abaixo. O serviço estando habilitado siga o próximo passo.
Client Sitef
Acessar o link abaixo:
Extrair os arquivos compactados.
Quarto passo é instalar o ClientSitef.
Dentro da pasta, clicando em instalar, ele irá começar a fazer a instalação do serviço, feito a instalação, ele irá criar um diretório no Disco Local C:.
Caso tenha restaurado a pasta anterior ele manterá as configurações anteriores.
Caso não haja backup, irá criar esse diretório.
Abrir o Arquivo INTPOS.001 com o Notepad e editar o campo 565-008=1= Com o CNPJ do estabelecimento instalado. Campo destacado na imagem abaixo:
Copiar o arquivo IntPos ajustado, localizado na pasta baixada e colar dentro da pasta Req.
Após, abrir o executável ClientSitef para que ele abra a interface de configuração. c:\client\ClientSitef.exe
Ao Executar o ClientSitef.exe, ele irá solicitar o usuário e senha, basta informar o usuário: sitef e a senha: sitef também. Ao Confirmar irá fechar o programa.
Feito esta etapa, você irá colocar novamente o arquivo IntPos dentro da pasta Req para que ele abra a interface de configurações do Client SiTef. Faça isso e irá abrir a seguinte tela:
Você irá clicar em 2-Configuração, irá abrir a tela de autorização solicitando o usuário e senha (lembrando: Usuario: sitef Senha: sitef), informe o usuário e clique em Confirma.
Em seguida, irá abrir a seguinte tela:
Por ser reinstalação as informações de Empresa, Terminal e Endereço Sitef poderá vir preenchida. No caso de não apresentar utilizar o código solicitado à implantação Presence, conforme cadastrado no portal Sitef .
Após informar o número da empresa, informe o Terminal preenchendo 000001 e depois preencha o endereço da SiTef com 127.0.0.1.
Clique em PinPad e irá informar a porta em que se encontra o TEF (se ele estiver em alguma porta COM acima de 9, basta colocar como USB (Automático), para ver em qual porta COM se encontra, abra o Gerenciador de Dispositivos e procure em Portas COM e LPT. Normalmente o TEF aparece ou como dispositivo serial-USB ou então com o modelo dele (por exemplo, Ingenico PP320). Após apontar a porta, informe o Modelo do PinPad como PinPad EMV.
Feito isso, clique em 1 - Confirma, ele irá carregar e em seguida fechar automaticamente.
Após as configurações anteriores devidamente preenchidas Clicar na opção 8 - Cargas de tabelas Pinpad
Feito isso, abra o sistema e teste se a função estará funcionando corretamente.
Com o funcionamento correto, irá chamar a tela de pagamento via TEF conforme abaixo.