Finalizando vendas com Pagamentos Digitais

Finalizando vendas com Pagamentos Digitais

Este documento visa orientar o usuário na finalização de vendas utilizando formas de pagamento digitais, como PicPay, Pix, Mercadopago, entre outros, no Presence Store.

Pré-Requisitos:

Necessária a configuração para Pagamentos Digitais


Utilização no PDV


Durante a finalização de vendas no Presence Store, a moeda 'Digital' será apresentada.



Selecionando a moeda Digital, o sistema exibirá as carteiras cadastradas e ativadas pelo cliente. Em nosso exemplo, selecionaremos a opção Shipay para a finalização da Venda:




O sistema se comunicará com o gateway da Shipay e apresentará em tela o QR Code para o consumidor efetuar a leitura e realizar o pagamento.




Caso o consumidor não consiga ler o QR Code, a tela ainda apresenta outros 2 recursos:



Botão Copiar: Copia o código de pagamento para a área de transferência, para que o lojista envie para o cliente. O envio não é feito diretamente pelo sistema. O lojista deve colar o texto em outra ferramenta, como o Whatsapp, por exemplo.

Imprimir QR Code*: Imprime o Código QR e informações de pagamento na impressora do caixa.

Observação*: A impressão do QR CODE não é feita em impressoras ECF
Uma vez que o pagamento seja realizado pelo consumidor e identificado pelo gateway de pagamentos, a janela de QR Code será fechada e um pagamento em moeda digital será lançado no sistema.




Caso o consumidor desista de utilizar a moeda digital e deseje pagar em outra moeda ANTES da finalização da venda. Para estornar o pagamento digital, basta clicar no botão Limpar. Uma mensagem informando que os pagamentos digitais aprovados serão estornados aparecerá. Clique em Confirmar para confirmar a operação.




O Estorno do pagamento é feito automaticamente em caso de interrupção inesperada (queda de energia elétrica, por exemplo), para as vendas que não foram emitidas (não finalizadas). Na reabertura do sistema, a seguinte mensagem será apresentada.


 

Para finalizar a operação, basta clicar no botão Finalizar e a venda será concluída.



Para realizar o estorno do pagamento de uma venda Finalizada, a venda deve ser Cancelada. O estorno do pagamento é realizado junto com o cancelamento da venda.




Você pode precisar:
Finalizando Vendas com PIX Offline (não integrado)

    • Related Articles

    • Configurando o Sistema para utilização de Pagamentos Digitais (PIX, entre outros)

      Este documento visa orientar o usuário na configuração dos sistemas Presence Store e Presence Domain, para utilização das formas de pagamento digitais, como PIX, entre outros. Carteiras Digitais 1. Pré-Requisitos: 1.1 Cadastro e Configurações no ...
    • Lançamento de Vendas com Pagamento PIX Offline

      Este documento tem por objetivo orientar o usuário na configuração de pagamentos pix não integrados (offline) e no lançamento desta modalidade de pagamentos no caixa. Sobre Há duas modalidades de pagamentos PIX disponíveis em nossos sistemas: A ...
    • Vendas com Diversas Formas de Pagamento

      Aprenda como registrar suas vendas com mais de uma forma de pagamento no Presence Store.
    • Pagamentos PIX no Presence Sale via TEF Elgin

      Este documento visa orientar o usuário na configuração e operação do Presence Sale para recebimentos PIX via TEF Elgin. Requisitos: Presence Sale instalado em versão 2.5.1 ou Superior Você pode precisar: Guia Instalação e Configuração Presence Sale x ...
    • Alteração de Vendas

      Este documento visa orientar o usuário na utilização da ferramenta de alteração de vendas no sistema Presence Store. ​Acesse: Presence Store: Módulos: Caixa > Lançamentos: Alteração de Vendas Nesta tela é possível alterar o tipo do documento, o ...