Estado da transação do TEF (Sitef)

Estado da transação do TEF (Sitef)

Esse manual aplica-se  somente para o Sitef da Software Express. 
Caso o cliente utilize TEFexpress, as informações das transações estarão disponíveis somente via acesso ao Portal do SitefExpress. O acesso ao portal é restrito,  solicite a verificação com o  Coordenador do Suporte.

Para visualizar como está o estado de uma transação feita no TEF, existe o Relatório de Transação. Você pode encontrá-lo no menu iniciar com o nome "Relatórios", dentro da pasta "SiTef - Menu Principal", como mostram as imagens abaixo:






   
Para entender como agir em cada caso, segue abaixo a lista de estados de transações do TEF para auxílio:

Aguardando Resp. Host
A transação iniciou o primeiro pedido ao host, informando os dados da transação e não obteve nenhuma resposta confirmando que a transação foi aceita.
Cancelada Local
A transação foi autorizada pelo host e o host foi informado posteriormente por intervenção humana que a transação deve ser cancelada.
Cancelada Local ADM
Estado exclusivo da Cielo. Este estado indica que a transação foi cancelada após o prazo configurado via sistema. As transações ficam logicamente canceladas, porém necessário confirmar o cancelamento junto à administradora.
Cancelado Eletrônico
Uma transação de duas pernas da Rede que foi cancelada.
Cancelada PDV
Transação cancelada via intervenção humana diretamente no PDV.
Cancelada Time Out Host
Foi feito um pedido de autorização, porém o host não respondeu confirmando a transação, neste caso a mesma é cancelada por timeout.
Efetuada Local
Transação foi autorizada pelo host e via intervenção humana é marcada como confirmada.
Efetuada Local ADM
Estado exclusivo para transações da Cielo. Este estado é feito via intervenção humana, existindo a necessidade de confirmação junto a Cielo se a transação realmente foi efetuada. Mesmo cenário da Cancelada local ADM.
Efetuada PDV
A transação foi autorizada pelo host, comprovante impresso e enviada uma mensagem ao host confirmando a finalização da transação.
Estornada
Após a confirmação da transação o cliente solicitou estorno da compra.
Estornada Parcial
Devolução parcial da compra mediante solicitação do cliente. Por exemplo, foi realizada a compra de 50 passagens e o cliente solicita o estorno de 25 delas.
Negada
Transação não aprovada pela autorizadora.
Off-line Negada pelo Host
Transação de chip aprovada, porém no momento de envio dela para o host a mesma foi negada.
Pendente
Após a impressão do cupom, ainda não foi enviada a confirmação da venda.
Pendente OFF
Será enviada uma versão modificando o estado de “Pendente Reenvio” para “Desfazimento pendência visa”. Transação pendente da visa e que foi feito um desfazimento.
Pendente Reenvio
Será enviada uma versão modificando o estado de “Pendente Reenvio” para “Off-line Aguardando Envio Host”. É uma transação off-line que está pendente de envio para o host.
Não Tef
São tipos de vendas que não foram passadas no Tef (não possui transações).
Não Conciliado
A transação existe no SiTef, mas não existe nenhum item no extrato indicando seu pagamento.
Conciliado
A transação existe no SiTef e foi paga no extrato sem nenhum erro.
Valores Divergentes
A transação foi encontrada no universo SiTef e no extrato, mas os valores divergem.
Conciliado Manual
A transação existe em ambos os lugares, mas quem indicou que formam um par foi o próprio usuário.
Rejeitado no Extrato
A transação existe em ambos os lugares, mas a administradora rejeitou o pagamento da transação enquanto ela ainda consta como válida no SiTef.
Estornado no Tef
A transação existe em ambos os lugares, mas ela foi estornada no SiTef e mesmo assim está sendo paga pela administradora.

Fonte: Canal Técnico

    • Related Articles

    • Manual Instalação TEF SiTef

      PRÉ-REQUISITOS PARA A INSTALAÇÃO Responsabilidade: Presence (Comercial / Administrativo) ​Providenciar o arquivo de licença (.lic) do cliente e dados da VPN junto à empresa Software Express; Solicitar ao setor de contratos a liberação da licença TEF ...
    • Estorno de Pagamento TEF no Presence Store

      Este documento vira orientar o usuário no procedimento de estorno de pagamento via TEF das vendas realizadas no Presence Store. Requisitos: É necessário que o consumidor final esteja presente na loja com o mesmo cartão que realizou o pagamento. ...
    • Guia Básico de configuração e Parametrização TEF - Auttar - Presence Store

      Rev.: 08/2020 Requisitos APARELHO TEF DEVIDAMENTE INSTALADO NO COMPUTADOR COM O APONTAMENTO DE PORTA COM. TEF LIBERADO NA AUTTAR VIA DOCUMENTO PADRAO DE PREENCHIMENTO ''LOJISTA X AUTTAR'' APLICATIVO TEF-IP e CTFCLIENT AUTTAR DEVIDAMENTE INSTALADO NO ...
    • Manual de Cadastros Gerais

      Este documento tem como objetivo apresentar e os Cadastros Gerais, que são compartilhados em diversos módulos do sistemas Presence Domain e Presence Store. LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na ...
    • Configurando o Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e) no Presence Store

      Esse documento tem por objetivo orientar na configuração do novo Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e) no Presence Store. PRÉ-REQUISITOS 1.Para que as configurações no Presence Store fiquem funcionais, alguns cadastros e configurações são obrigatórios no ...