Este guia tem como objetivo orientar a instalação e configuração do Presence Sale para operação com o TEF da Elgin. O processo envolve a instalação de aplicativos necessários, a configuração do PinPad e a integração com o Presence Sale.
Para a configuração inicial, é necessário instalar dois aplicativos da Elgin:
Intent da Elgin - Responsável por realizar as transações TEF na aplicação.
PinPad Bluetooth - Utilizado para capturar o MAC do PinPad conectado ao aparelho.
Ambos estão disponíveis no link: Download dos APKs
Intent: E1_IntentDigitalHub-v01.04.00-HOMOLOG-release.apk
PinPad: Pinpad Bluetooth (macaddress).apk
Observação: Caso seu Android informe o MAC ADDRESS da conexão Bluetooth, o aplicativo Destaxa SDK Demo não precisa ser instalado.
Ative o Bluetooth do dispositivo e realize o pareamento com o PinPad Bluetooth.
No PINPAD Gertec MP15, ligue o dispositivo e pressione "0" para disponibilizá-lo para pareamento.
Acesse o aplicativo Destaxa SDK Demo (PinPad Bluetooth) e selecione a opção "Lista de PINPAD’s Pareados".
O MAC do PinPad será exibido. Anote essa informação para a configuração do Intent.
Para Android 13 ou superior, acesse Configurações > Permissões do App > Dispositivos por Perto e marque como Permitir.
Abra o aplicativo Intent da Elgin e clique na engrenagem no canto inferior direito.
No menu, selecione o ícone "$".
Clique em "Informar Dados Automação" e insira os dados fornecidos pela Elgin.
No campo "Endereço MAC do PIN-PAD (opcional)", informe o MAC anotado anteriormente.
Utilize os seguintes dados para testes:
Nome da Aplicação: Teste
Versão da Aplicação: 1.0
Texto para PIN-PAD: Presence Tecnologia
Clique em Confirmar. A mensagem "CONFIGURAÇÃO REALIZADA COM SUCESSO" será exibida.
Retorne à tela de configuração e clique em "Ativar Terminal".
Insira o CNPJ do cliente cadastrado na Elgin e clique em Confirmar.
A mensagem "CONFIGURAÇÃO REALIZADA COM SUCESSO" será exibida novamente.
Baixe os arquivos necessários no link: Download Presence Sale e Remote
Para versões 9.27.0.0 ou superior, o Presence Remote já estará pronto para uso.
Instale o PresenceSale.apk.
Abra o Presence Remote configurado na base onde as transações serão realizadas.
Na tela de login, clique na engrenagem.
Na seção de TEF, selecione Elgin TEF e clique em Salvar.
Realize o login e, na tela inicial, acesse Configurações.
Habilite a opção TEF e clique em Salvar.
Para garantir que o Remote inicie automaticamente com o Windows:
Pressione Windows + R.
Digite shell:startup
e pressione Enter.
Copie o Presence Remote para a pasta que abrir.
Isso garantirá que o Remote inicie junto com o Windows.
Abra o Presence Sale.
Realize uma venda normalmente.
No momento do pagamento, a opção TEF estará disponível.
Selecione TEF e prossiga com a transação.
Com este guia, você agora possui todas as informações necessárias para instalar, configurar e utilizar o Presence Sale com o TEF Elgin. Caso encontre dificuldades, verifique se todas as etapas foram seguidas corretamente. Para suporte técnico, consulte a equipe responsável.