Conexão Remota - Zoho Assist

Conexão Remota - Zoho Assist

Sobre

Este manual tem por objetivo auxiliar na utilização da ferramenta de conexão remota Zoho Assist.
O Zoho Assist é a conexão remota oficial da Presence. TeamViewer deve ser utilizada apenas eventualmente, em último caso.
Demais ferramentas não são permitidas.

1. Acessando a página do Zoho Assist  


  1. Para acessar a página do Zoho Assist, clique neste LINK

Esta é a tela inicial do Zoho Assist


2. Acesso ao cliente - Chat / Telefone


  1. Para acessar o cliente vamos precisar enviar um link, o mesmo é gerado clicando em COMEÇAR AGORA, deixando marcado a opção Ecrã de acesso remoto (já vem marcado por padrão)



Uma nova janela será aberta, aqui o procedimento muda para chat ou telefone.

2.1 Chat


  1. Copie o link clicando no ícone mostrado na imagem.



  1. No Chat, foi criada uma mensagem padrão para ser enviada, após a mensagem, cole o link copiado anteriormente, ficando conforme imagem.




2.2 Telefone


  1. Clique no botão convidar por e-mail, uma nova janela irá abrir, insira o e-mail do cliente e clica na seta para enviar o link de acesso.

                                                


2.3 Encerrando a sessão


  1. Para encerrar o acesso, clique no ícone abaixo que fica na barra lateral esquerda.




3. Procedimento pelo Cliente


  1. O cliente irá clicar neste link enviado (chat ou e-mail) e será aberta uma página informações abaixo. Na página aberta, clique em PARTICIPAR NA SESSÃO



  1. Uma nova janela irá abrir para baixar o aplicativo Zoho Assist. Clique em Transferir e faça o download do programa solicitado.



  1. Depois de baixado, Execute o aplicativo e clicar em Aderir.




Feito isso o acesso é liberado e a conexão estabelecida. A visualização é feita via web neste modo, será aberta uma nova guia do navegador para cada acesso realizado.

3.1 Aplicações de ambiente de Trabalho

Também há uma versão do Zoho Assist para desktop, caso deseje baixa-la, clique em download e selecione o sistema operacional de seu computador.




4.Barra de Ferramentas


Assim que a conexão é feita, na janela aberta com a tela do cliente, existe um menu lateral à esquerda com diversas opções para auxiliar no atendimento.



Vamos passar por algumas mais importantes.

4.1 Sessão;




Convidar Técnico - É possível convidar outra pessoa para conectar no cliente com você. 
Captuira de Ecrã - Ele faz a captura da tela, dispensando outras aplicaçoes para estga função.
Estatísticas de rede - Mostra como está a rede do cliente e os dados de conexão


4.2 Ferramentas;





Reiniciar - É possível reiniciar a máquina do cliente, e manter a sessão, usando esta opção não há mais necessidade dele repassar o acesso, assim que máquina reinicia, automaticamente a conexão é reestabelecida. 

4.3 Ficheiros;





Ficheiros - Para transferência de arquivos entre as máquinas.


4.4 Chat;





Chat de texto - É possível com conversar com o cliente por dentro do Zoho Assist, depois é possível baixar esta conversa.


4.5 Diagnóstico;




Aqui temos várias opções que podem facilitar, basicamente é possível ver um diagnóstico e executar ações na maquina que está sendo acessada, como por exemplo usar o CMD, ver as impressoras listadas e quais estão funcionando, ver os serviços e reiniciá-los (Firebird, replicador...).


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