Condição de Pagamento de Venda

Cadastrando Condições de Pagamento de Venda.

Nesse material explicaremos como realizar o cadastro de condições de pagamento de venda.

  1. Abra a tela de consulta de Condição de Pagamento de Venda: Presence Domain>Cadastros Gerais>Vendas>Condições de Pagamento de Venda.
  1. Clique em Incluir (F2).

  1. Abaixo veremos detalhadamente a Inclusão das Condições de Pagamentos.


  1. Cabeçalho
  2. Código: Código da Condição de Pagamento
  3. Descrição: À vista, ceque 30 dias, déb./créd.
  4. Modalidade: à vista, Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Carteira Digital ou Planos.
  5. Financeiro: Este fator implica no valor final da venda, dependendo do valor informado neste campo, a condição sempre terá um desconto fixo ou um acréscimo.
  6. Válida para Valores acima de: Se está condição valerá para valores acima do valor especificado.
  7. Ativa: Se estiver marcado, a condição estará ativa para venda, se estiver desmarcada não estará ativa.
  8. Apresenta: Se estiver marcada, esta condição será apresentada na loja, se estiver desmarcada não será apresentada.
  9. Descontos: Aceita no varejo: Se aceitar descontos no varejo, marcar está opção, e indicar o desconto máximo permitido para esta condição.



  1. Senha para Liberação: Esta opção restringe acesso para usar a condição de pagamento.
  2. Liberação: Esta opção define qual cargo poderá liberar esta condição de pagamento.
  3. Sem cálculo de comissões: Marcando esta opção a condição não calculará a comissão.
Quando marcamos a opção Senha para Liberação, temos que definir, qual cargo poderá liberar o uso da condição de pagamento, clicando no botão (  ).
         
Selecione o funcionário e clique no botão "confirmar".

  1. Tipo de Preço: Aqui definimos, para tipo de operação a condição de pagamento está ativa. 
                 (Atacado, varejo, representante, ou ambos).

  1. Abrange:
Aqui definimos, se esta condição de pagamento irá ser incluída na exportação de tabelas para Master, para franquia ou ambos:
                                                                                             
 

  1.  
    Data de Validade:  
Cadastra o período de validade desta condição de pagamento. 
  

  1. Comissões:
Cadastra as comissões associadas a esta condição de pagamento venda.                                 
  

  1. Parcelamento:
As configurações da aba Parcelamento, são diferentes para cada Modalidade, abaixo
serão explicados a aba parcelamento para cada modalidade.
  1. À Vista:


Quando a modalidade for à vista a aba Parcelamento já vem pré-definida, com as
moedas Dinheiro e Cartão de Débito.

  1. Cartão de Crédito:


  1. Tipo de Venda:
Nesta tela podemos escolher o tipo de venda (a vista ou parcelado).
Se for a vista, a forma de pagamento e o método, ficaram desabilitados.


Se for parcelado:


Escolheremos a forma de Parcelamento: Pela loja, ou pela Administradora.
Então ao lado serão habilitados alguns campos para configuração:


  1. Numero de Parcelas Número de parcelas que a condição aceitará.
  2. Intervalo Intervalo de dias das parcelas
  3. Dias para a 1ª parcela Quantidade de dias para a 1º parcela.
  4. Altera o número de parcelas: Marcando esta opção, nos possibilita alterar o número de parcelas no momento da venda. 
  5. Com Entrada: Marcando esta opção, os campos da opção Entrada ficarão habilitados para configurar.
  6.  Dias Aqui definimos o número de dias para a entrada
  7. Percentual Aqui definimos o percentual do total da Venda que a entrada irá abrangir.
  8. Moeda Moeda que será utilizada para o pagamento.

Cartão de Débito.


  1. Tipo de Venda.


  1. À Vista: Pagamento da venda no ato.
  2. Pré-Datado: Escolhendo esta opção, o campo Dias 1. Parcela é habilitado para definirmos a data em que o pagamento irá cair.
  3. Parcelado: Escolhendo esta opção, serão habilitadas as opções:
  4. Num. Parc: número de parcelas, que a condição irá possuir.
  5. Tipo de Parcela: definimos se as parcelas serão iguais ou diferentes.
  6. Intervalo: intervalo de dias das parcelas
  7. Dias 1. Parcela: aqui definimos os dias para a primeira parcela.
  8. Altera núm. Parcelas: marcando esta opção, podemos alterar a quantidade de parcelas.Ate o máximo definido na opção Num. Parc
  9. Com Entrada: marcando esta opção a condição de pagamento terá Entrada 

  1. Crediário


Escolheremos a forma de Parcelamento: Pela loja, ou pela Administradora.




  1. Numero de Parcelas Número de parcelas que a condição aceitará
  2. Intervalo Intervalo de dias das parcelas
  3. Dias para a 1ª parcela.
  4. Altera o número de parcelas: Marcando esta opção, nos possibilita alterar o número de parcelas no
  5. momento da venda.
  6. Com Entrada Se marcarmos o checkbox, os campos da opção. Entrada ficará
  7. habilitada para configurar.

Planos


  1. Método:


Data Fixa: Selecionamos esta opção para a primeira parcela da venda começar a ser
contada a partir do dia e mês selecionados na opção Base
Calculada: Selecionamos esta opção para as parcelas da condição de pagamento, sejam
contadas a partir do dia da venda.

Selecionamos a data e o mês


Definimos também as parcelas:


  1. Dias Dias para cada parcela.
  2. Percentual % Percentual que atuará na parcela de Venda.
  3. Moeda Moeda que será utilizada em cada parcela, esta pode ser flexibilizada com vários tipos de moedas, como Dinheiro, Cartão de Débito, cheque, etc. 

  1. Obs.: A modalidade CDC Só permite o tipo de venda Parcelado
  2. Obs.: A modalidade Convenio permite o tipo de venda à vista e parcelado
  3. Obs.: A modalidade Próprio permite o tipo de venda à vista e parcelado

  1. Lojas Específicas.
Esta opção nos permite definir se condição de pagamento irá ser exclusivamente para
uma loja.
Como no exemplo abaixo, ou seja, quando for exportada uma tabela para as lojas,
somente esta condição de pagamento que irá ser incluída na Loja 01.
 








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