Check List de Implantação do Presence Store

Check List de Implantação do Presence Store

Check list de implantação de Loja

Objetivo

Esse documento tem por objetivo padronizar as implantações de loja para que a mesma ocorra com o menor e melhor tempo possível, sem que haja necessidade de configurações posteriores, somente pequenos ajustes.

Pré-requisitos para implantação

Caso o cliente tenha optado por Cloud e Replicador:
  1.             Confirmação via ticket do Setor de Infraestrutura com a criação do ambiente para o cliente e com todos os dados para parametrização da solução Replicador.

Caso o cliente tenha optado por TEF:
  1.            Pré-Requisitos neste manual: Clique aqui
  2.            Ticket do setor Comercial com liberação para o serviço e evidencia do cadastro do cliente nas centrais SiTEF e GSurf.
  3.            Ticket do setor de Contratos com liberação para o serviço e evidencia da liberação de licença TEF para a loja. A Licença TEF para a loja pode ser consultada na Retaguarda, dentro da tela Lojas, aba Licenças.
  4.            E-mail do cliente contendo os dados solicitados na sessão de responsabilidade do 'Cliente' no manual de pré-requisitos supracitado.
Caso o cliente tenha optado por SAT/MF-E/NFC-e
  1.            E-mail do cliente confirmando que os periféricos (SAT, MF-E, Impressora) já foram instalados no computador, e evidencia da instalação. No caso da Impressora, enviar também evidência de que uma página de teste pode ser impressa com sucesso, validando a instalação da mesma.
  2.            Em caso de NFC-e, o cliente deve possuir o Código de Segurança do Contribuinte CSC, gerado junto à SEFAZ do estado para autorizar a emissão das notas. O cliente deve informar ao analista o ID do CSC (ex: 000002) e o Código do Token CSC (ex: 45879652).¹
Observação¹: O guia a seguir, publicado pela Tecnospeed, orienta a conseguir o Token CSC em cada UF. Clique aqui para acessar o guia.


Cadastros Básicos na Retaguarda:

Para que seja possível a implantação da loja, precisamos conferir e/ou cadastrar alguns itens no Presence Domain:
  1. Verifique este manual: Clique aqui.


Replicador

É necessário fazer a configuração da base remota do replicador da loja na base da retaguarda. Segue manual para configuração do Replicador no Presence Domain (clique aqui).

No momento da configuração do replicador para a loja, é muito importante seguir as instruções e padrões definidos na rede do cliente. Caso se trate de uma franquia, deve-se respeitar o padrão dos IDs estabelecidos em documentação do franqueador. Esses IDs não podem ser repetidos dentro de uma mesma rede de uma franqueadora. Cada loja cadastrada na base do franqueado deve ter um ID único e que não pode se repetir em qualquer outro franqueado. 
Sempre verifique a documentação referente ao franqueador para seguir o padrão estabelecido no momento da implantação do mesmo.

Instalando a Loja

Sempre verifique a versão do Presence Domain que está sendo executada. A versão instalada na loja (Presence Store) nunca deve ser superior à versão que está sendo executada na retaguarda (Presence Domain).  

Acesse os guias:
  1. Guia da instalação do Presence Store (clique aqui).
  2. Guia para a configuração e execução do Replicador (clique aqui).

Validando a instalação


Após a instalação do Presence Store e configuração do Replicador, é necessário fazer um teste de venda e validar as operações da loja. Valide as seguintes operações:

1. Venda de mercadorias

2. Cadastro de clientes

3. Troca/Devolução de Vendas

4. Verifique a subida dos dados para o Domain (os atendimentos cancelados ou não devem constar na retaguarda)

5. Com todas as verificações realizadas com sucesso e sendo desnecessária a reinstalação dos aplicativos, exclua os instaladores que foram baixados no computador do cliente.

Após essas validações, documente no ticket anexando prints evidenciando a efetivação da implantação. Os prints do Precence Store e do Presence Domain devem exibir a série do cliente para evidência correta.







    • Related Articles

    • Checklist para Implantação da solução Marka

      Objetivo Esse documento tem por objetivo padronizar as implantações da solução Marka para que a mesma ocorra com o menor e melhor tempo possível, sem que haja necessidade de configurações posteriores, somente pequenos ajustes. Pré-requisitos E-mail ...
    • Implantação e Configuração de Retaguardas Franquias

      Objetivo Esse documento tem por objetivo padronizar as implantações da Retaguarda Franquia para que a mesma ocorra com o menor e melhor tempo possível, sem que haja necessidade de configurações posteriores, somente pequenos ajustes. Pré-requisitos ...
    • Utilizando o programa de Fidelidade Marka

      Esse documento tem por objetivo explicar como o programa de Fidelidade Marka funciona na solução  Presence Store. Pré-requisitos Checklist para Implantação da solução Marka Sobre O Programa de Fidelidade Marka® é uma das soluções de Fidelização de ...
    • Manual Instalação do Presence Store

      Presence Store - Instalação e Configuração Nesse material aprenderemos como fazer a instalação e configuração do Presence Store na loja. Pré-Requisitos Acesse: Checklist de implantação Loja Conceitos Gerais Para que a instalação ocorra de maneira ...
    • Configuração Replicador na Retaguarda (Presence Domain)

      Replicador - Configuração Retaguarda Nesse material aprenderemos configurar o Replicador na Retaguarda. Pré-Requisitos Confirmação via ticket do Setor de Infraestrutura com a criação do ambiente para o cliente e com todos os dados para parametrização ...